Destaques

quinta-feira, junho 22, 2006

4 a 1. E aí?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segundo o jornal inglês The Guardian, a partida entre Brasil e Japão provou que a teoria que diz que os latino-americanos são o segundo time de todo mundo é correta. Lembra a Portuguesa de Desportos em São Paulo, mas não vem ao caso.

Já os argentinos do Olé, estampam no site: Gordo de alegria. Destacam os dois gols de Ronaldo, o fenômeno da obesidade, que igualou o alemão Gerd Müller com 14 gols em Copas do Mundo. Eles elogiam o mistão de Parreira, apesar de considerar as limitações do Japão de Zico (o dono da zica – grifo nosso).

O francês Le Monde valoriza os 4 a 1 cadenciados e criativos diante dos nipônicos. Os felizes francofonos puxam a sardinha para Juninho Pernambucano, que atua pelo Lyon no campeonato do país. Com direito a dizer que Robinho ofereceu um "caviar" ao gordo que perdeu a chance de antecipar o quarto gol.

A melhor manchete continua sendo a do El Pais que diz que "O Brasil voltou a ser o Brasil". Preocupa o fato de 5 jogadores serem os reservas. E até Dida ter sido substituído por Rogério Ceni na segunda etapa. Os espanhóis elogiam a mobilidade adquirida com Robinho no lugar de Adriano. Elogiam os volantes Gilberto Silva e Juninho e o toque "bonito".

O manguaça em ação, que nunca pensou em dizer isso em sã consciência, só pede: volta Cafu!

(Quero o Cicinho no Parmera, mas a falha no gol japonês me deu um bode que nem o passe de cabeça para o gol de desencanto do Gordo desfez).

2 comentários:

Guido disse...

Fenomenal lo de Ronaldo alcanzando a Muller, jugó en gran nivel y se las rebuscó para anotar.
Gilberto, Cicinho y Juninho están para titulares.
Saludos
DE EL QUE NO CORRE VUELA

Marcão disse...

O Gilberto foi bem, mas continuo com a teoria de que o Zé Roberto pode ser deslocado para a lateral esquerda, abrindo espaço pro Pernambucano no meio. Roberto Carlos já era. É assunto morto e enterrado.

A teoria Robinho-Ronaldo, defendida aqui pelo Glauco e por mim, provou ser a mais apropriada. Se o Gordo cansar ou estiver em dia ruim, é só substituí-lo pelo Adriano (ou, eventualmente, pelo Fred).

Dida ou Rogério Ceni, sinceramente, tanto faz. O Cicinho falhou no gol do Japão, mas o Lúcio e o Gilberto Silva também não estavam lá. Foi uma pane geral da defesa que assusta muito, sim, pois o primeiro gol de Gana contra os ianques foi por ali.

Enfim, se tirarem o Roberto Carlos e efetivarem o Robinho, acho que a maior parte dos problemas estará resolvida.