Destaques

sexta-feira, junho 23, 2006

Ronaldinho Gaúcho e as expectativas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Apesar do quase monopólio de Ronaldo “Gordo” (com todo o respeito) das críticas à seleção, ainda sobra para alguns jogadores, justa ou injustamente. Ronaldinho Gaúcho é um deles. O pessoal tem falado que ele não está jogando bem, que naõ é uma sombra do que é no Barcelona, que é mascarado, prende a bola no meio campo etc. Opinião e bunda, com diz o filósofo, cada um tem a sua, e na minha isso é tudo balela.
O cara está jogando de meia, função totalmente diferente c]do que faz no Barça. Lá, ele joga perto da área. Na verdade, segundo contou o Belleti, se naõ me engano, no barça o técnico dá funções específcas pra todo mundo, olha pro Gaúcho e diz “Você joga onde quiser”. Na seleção não é assim, pelas características do conjunto.
A questão é de expetativa. A gente espera que o cara, por ser O Cara, drible dez japoneses, dê um chapéu do goleiro e faça o gol de bunda. Mas não é assim que a banda toca.
Pergunto: quem virou o jogo pro Cicinho no (belo) gol de cabeça do Gordo? Quem enfiou a bola pro mesmo obeso dar o gol pro Adriano contra a Austrália? Quem achou o Gilberto livre no terceiro gol contra o Japão?
A questão é que ele tá jogando como poucos meias jogam no mundo. Limpa a jogada, busca a tabela, aparece pra buscar jogo. Tem uma visão impressionante, acha os caras livres fácil, vira o jogo, faz lançamentos. Não é culpa dele que os dois volantes (Emerson e Zé Roberto) não particpam do jogo e que o Roberto Carlos tá numa fase meia boca. Ele acaba ficando distante do Kaká e sem ter com quem tabelar, inventa um lançamento pra não ter que tocar a bola pra trás e dizem que ele errou.
Tocar para trás, aliás, o Ricardinho faz sem vergonha. Viram como o time ficou sem graça, lento quando ele e o Pernanbucano ficaram na armação? Burocrático. Gaúcho e Kaká dão outro ritmo pra coisa.
Deixa o time se azeitar e veremos jogadas como a tabela do Gaúcho com o Gordo contra o Japão, que terminou com um passe de calcanhar e chute pra fora, virarem gols de placa.

1 comentários:

Marcão disse...

Não entendi o fim do primeiro parágrafo. Na tua bunda é tudo balela?!?