Destaques

sexta-feira, junho 23, 2006

Ceni em campo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Não, não é importante. Mas é curioso. Eu não entendi. E prometo um doce a quem me explicar - e convencer.
O que foi a entrada do Rogério Ceni aos 36 minutos do segundo tempo do jogo Brasil x Japão? O jogo estava 4 x 1, a entrada do Ricardinho já tinha amornado a seleção, nada mais aconteceria. Do nada, Parreira saca o Dida - sem nenhum problema de contusão - e coloca Ceni, aquele que uma boa parte da torcida gostaria de ver como titular. Pela primeira vez o Brasil trocou de goleiro durante um jogo de Copa.
Meu primeiro pensamento foi: o Pé de Uva quer queimar o cara. É muito difícil pra um goleiro entrar frio. Tomar um gol besta fica bem mais fácil. E como o Brasil já estava goleando, não faria muita diferença. Quer dizer, faria, pro Rogério. Mas um segundo depois desisti da conspiração. Não faz sentido!
Seria um afago parreirense para o idolatrado são-paulino? Um prêmio de consolação, já que é a última Copa do goleiro? Um pedido de desculpas pela teimosia em não convocá-lo quando ele estava MUITO melhor que o Dida?
Aguardo teorias melhores que as minhas!

3 comentários:

Glauco disse...

O Brasil jogou bem, a partida estava ganha, e acho que ele pôs o Ceni pra tentar cobrar uma falta que não aconteceu. Seria um elemento a mais pro showzinho.

Marcão disse...

O engraçado foi que ficaral focalizando uma interminável conversa entre o Parreira e o Rogério Ceni. Parecia que diziam:

"-Pô, professor, mas agora, aos 35 do segundo tempo?"

"-Vai lá, Rogério, vai lá"

"-Mas pra quê, já tá 3 a 1. Olha lá: o Gordo acabou de fazer outro!"

"-Então, vai lá, aproveita pra marcar presença nessa goleada histórica"

"-Histórica?!? Mas a gente tá vencendo o Japão, professor, o Japão!"

"-Por isso mesmo, um forte adversário. Eles venceram a gente na Olimpíada de 96, era até o Dida que tava no gol. Não foi, Zagallo? Zagallo?? Acorda! Fala pro Rogério de 96, do Japão..."

"-Tá bom, professor, deixa quieto. Eu entro!"

Heitor Augusto disse...

Eu tenho um amigo são-paulino. Toda sua família é Tricolor - e roxa. Eu vi o jogo na casa de outros colegas, todos corinthianos e palmeirenses.
Quando vimos o Ceni entrando, quase ascendemos uma vela para secar o camisa 12. Imagina só se ele leva um golzinho após ter acabado de entrar.
Seria a nossa alegria ligar para a casa do Pedrão....

...pena que nao rolou.

Quando o Trezentinh...quer dizer, o Ricardinho, entrou, já deu a cara de várzea. Dos 25 minutos pra frente foi festa, várzea pura!