Destaques

sexta-feira, junho 23, 2006

E o Kaká?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Após o jogo contra a Croácia, todos os olhares venenosos se voltaram contra o Ronaldo Obeso. Detonaram o cara (com razão), disseram que ele não poderia mais jogar pela seleção, criticaram o centroavante de todas as formas. Ele se recuperou contra os chin.. digo, japoneses; mas as críticas ainda pairam sobre seu futebol.

Muita gente também tem criticado o Ronaldinho Gaúcho. Ele tem sido útil nos jogos, mas, indubitavelmente, está jogando menos do que sabe e do que deveria em um mundial. Será que o destino dele é ser coadjuvante em Copas, como foi em 2002? Não sei. O fato é que as críticas sobre ele já ganham corpo.

O estranho é que do Kaká... ninguém fala! Ele levou (merecidamente) todos os louros da vitória sobre a Croácia. Contra a Austrália, teve uma atuação das mais medianas. E ontem, dia da melhor exibição da seleção no mundial, ele simplesmente se escondeu do jogo! Não se apresentou, não se dedicou, não fez nada.

Ele está devendo, e isso é fato. Tem se apoiado no golaço da Croácia para escapar das críticas. Mas já as está merecendo.

3 comentários:

Marcão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...

Acho que a partir das oitavas, como diz o companheiro Glauco, é que poderemos "diferenciar os homens dos meninos."

Mas questionar Ronaldo, Ronaldinho e Kaká é o que menos importa.

F O R A - R O B E R T O - C A R L O S !!!!

Heitor Augusto disse...

sim, FORA-ROBERTO-CARLOS!!!!

mas, comparar o Ronaldinho Gaúcho de 2002 com o deste ano é um baita erro, creio eu.
Naquele ano, ele foi coadjuvante jogando bem. Só que o Marcos catou tudo, Kléberson saiu da posição de esquenta-banco pra se consagrar (foi até pro Manchester depois), Rivaldo e Ronaldo foram geniais. Lógico que o R Gaúcho seria apenas um coadjuvante. Mas jogou.

Na Alemanha, atuou bem apenas contra o Japão. E se o Parreira mantiver o esquema pré-jogo do Japão, todos nós sabemos que o Ronaldinho vai jogar mal mesmo.