Destaques

quarta-feira, junho 21, 2006

Tenho só 3kg a mais que Ronaldo, mas sou 5cm mais alto e não jogo na seleção, pô!!!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Ronaldo se apresentou à Seleção Brasileira com quase cinco quilos acima do peso considerado ideal pela comissão técnica. Nesta quarta, o preparador físico Moraci Sant'Anna afirmou que o jogador está com 90,5 kg, apenas meio quilo acima do que ele considera o ideal para o atacante.

"Do dia da apresentação para a véspera do jogo contra a Austrália, ele tinha perdido 3,2 kg. De lá para cá, perdeu mais um. Está agora com 90,5 kg, meio quilo acima do peso considerado ideal por seu percentual de gordura. Mas um quilo a mais, um quilo a menos é desprezível nesses casos", afirmou Moraci após o treino de reconhecimento do gramado do Westfalenstadion, em Dortmund, local do jogo de quinta, contra o Japão.

Até hoje, o preparador relutava em dizer o peso exato de Ronaldo. O tema provoca polêmicas desde o início da preparação da Seleção, em Weggis, na Suíça, em 22 de maio. Curiosamente, no site da Fifa o peso de Ronaldo é de apenas 82 kg. O jogador se apresentou à Seleção com 94,2 kg, 12,2 quilos a mais. Ronaldo tem 1,83 m.

4 comentários:

Glauco disse...

Ô, Marcão, quer dizer que tu só tem 3 kg a mais que o Ronaldo? Tá rolando um caixa 2 nessa pesagem...

Marcão disse...

Tô com 94 Kg (3,5Kg a mais então, que seja). E no site da Fifa devem estar me atribuindo ainda menos!

Anselmo disse...

Segundo fontes, seria 94 antes de começar a se encachaçar. resta saber se é denuncismo vazio ou nao...

Marcão disse...

Este "segundo fontes" tá parecendo matéria da Veja...