Destaques

quarta-feira, junho 21, 2006

Sobre torcedores e torcidas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Espetáculo à parte em qualquer pelada ou jogo de Copa, os torcedores têm sido mais notícia do que os treinos ou declarações de técnicos nos últimos dias. Em umma rápida olhadela no que andam fazendo/falando precebe-se que não é à toa:

- Torcedor inconformado - Nessa terça, no treino do Japão, torcedores protestaram irritados com o desempenho da sua seleção, como se fosse possível esperar coisa melhor... "Coloquem a bola na rede, vocês são um lixo!", gritou um indignado japonês.

- Torcedor-jogador - "Torcer para a Argentina nada. Eu sou brasileiro", declarou o meia Carlos Alberto, que na terça-feira treinou com bandeiras do Brasil nas unhas, além de uma pulseira verde-amarela e elásticos nas mesmas cores amarrados a suas tranças. Nem quando perguntado se a presença de Tevez e Mascherano no elenco o fariam torcer pelos argentinos, respondeu:"Que nada, Tevez já fez o golzinho dele, está bom", observou.

- Torcedor manguaça - A polícia alemã efetuou a prisão de 51 torcedores, sendo 23 brasileiros e um australiano nos arredores do estádio de Munique, palco da partida entre os pentacampeões e os amarelos da Oceania. De acordo com a polícia, as principais ocorrências que levaram às prisões foram pequenos furtos e desacato às autoridades. Desacato, vulgo atos em decorrência da manguaça, ou alguém acredita em brasileiros bêbados conseguindo ofender algum policial em alemão?

- Torcedor-jornalista - Complicado mesmo é quando a imprensa vira torcedora. Se a gnete reclama dos veículos daqui e do ufanismo do Galvão, olha só o que um periódico sueco ousou: "Larsson é tão grande como Pelé". O delirante jornal Aftonbladet ressaltou que o ex-jogador do Barcelona é o sueco que disputou mais jogos em Copas, empatou com Kenneth Andersson como artilheiro da seleção na história da competição e marcou gols nos Mundiais de 1994, 2002 e 2006. É, igualzinho Pelé.

2 comentários:

Marcão disse...

O total exato de 51 torcedores não pode significar outra coisa que não seja manguaça, mesmo.

E todos devem ser colaboradores assíduos desse jornal sueco!

Anselmo disse...

o japonês torcedor vai ser usado, segundo um próximo assessor do zico, na preleção de hoje contra o Brasil.

Quanto aos manguaças, é claramente uma ação promocional de uma certa fábrica de aguardente de cana de pirassununga para infiltrar a droga nos presídios alemães.

o resto dispensa comentarios...