Destaques

segunda-feira, junho 05, 2006

Kaká é o cara?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Talvez ele seja o menos badalado jogador do dito "quarteto mágico", mas ontem, no amistoso contra a fraca Nova Zelândia, Kaká mostrou que pode ser uma das principais estrelas do Brasil na Copa.

Jogando de uma forma diferente da que costuma no Milan, onde atua mais na função de ponta-de-lança vindo de trás e com liberdade para ficar em qualquer lado do campo, Kaká parecia bastante adaptado à função que Parreira exigia dele. Deslocado pela direita, fez a jogada do primeiro gol do Brasil como um legítimo ponta. Além disso, anotou o seu gol também no estilo a que ele já está habituado, com velocidade e arranque.

O fato de jogar no futebol italiano, de forte marcação, pode fazer dele uma peça fundamental para a seleção furar retrancas mais ferrenhas, que serão uma característica de boa parte dos times que disputarão a Copa. Sua versatilidade, a facilidade tanto de armar o jogo como de finalizar também podem ser outro ponto a favor, além dele ser um atleta menos visado que os dois Ronaldos. Será que Kaká vai roubar a cena na Alemanha?

3 comentários:

Anselmo disse...

Todos podem ser "o cara" (menos eu, claro). mas minha sensação foi parecida.
o que é mais interessante é ver um Parreira capaz de variações táticas não apresentadas anteriormente. No jogo passado, o Gaúcho caiu pela esquerda. Dessa vez, Kaká pela direita, com Cafu e Roberto Carlos apoiando. E ainda uma variação com Robinho no lugar do gordo-fenômeno. Claro que a Nova Zelândia oferecia zero de risco ofensivo efetivamente, mas esse não é o ponto. Parreira tradicionalmente só fazia pequenas variações no time que sempre jogava só tocando bola de lado e mordendo de vez em quando. Teria ele mudado? Isso vai acabar sendo tema de posts futuros se isso se repetir...

Nicolau disse...

O Kaká tem sido o cara mais constante da seleção do meio pra frante já faz um tempo. Pode roubar a cena sim.
Mas o Parreira realmente está impressionando. A formação tática do ataque fazia sentido e teve variações interessantes. Se o Kaká e o Gaúcho conseguirem variar num memso jogo a hora de cada um descer pro ataque, eu tiro o chapéu.

Marcão disse...

A Copa vai ser desse cara. Deveria ser do Ronaldinho Gaúcho, mas no esquema do Parreira ele não pode fazer nada.

Só o Robinho pode ofuscar o brilho do Kaká. Isso se ele puder jogar...