Destaques

sábado, junho 10, 2006

A estréia dos hermanos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Argentina mostrou, na melhor partida da Copa até agora contra a Costa do Marfim, o sistema defensivo passou a ser prioridade para o técnico José Pekerman. Nada de "quadrado mágico" com a presença de Messi, que volta de contusão. Os contra-ataques rápidos foram a principal arma portenha, mas, no segundo tempo, quando poderia ter aproveitado os espaços deixados pela rival africana, a seleção argentina recuou demais e o treinador optou pela entrada do inoperante Palácio no lugar de Crespo, reduzindo o poder ofnesivo da equipe.

O esquema tático e as substituições de Pekerman evidenciam o trauma da última Copa, quando os argentinos forma eliminados na primeira fase. Cautela é a palavra de ordem em uma equipe que, claramente, deixou a impressão de que poderia ter feito mais. "o aspecto defensivo foi muito positivo, con muitos pontos altos", comemorou ao final do jogo o treinador.

Já a Costa do Marfim, em sua estréia em mundiais, apresentou um bom toque de bola e uma impressionante disposição para pressionar a Argentina, na maior parte do tempo, no próprio campo do adversário, roubando inúmeras bolas no meio de campo. Corre o risco de ser desclassificada por conta do azar de cair em um grupo tão forte.

0 comentários: