Destaques

terça-feira, junho 06, 2006

O possível fiasco de São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Claro que agora todas as atenções dos fãs de futebol mundo afora estão concentradas na Copa do Mundo, mas a última rodada do Brasileiro merece algumas reflexões. Entre os grandes paulistas, a situação de Palmeiras e Corinthians é, sem dúvida, a que desperta maior preocupação na torcida, mas São Paulo e santos também não estão em situação confortável para quem almeja ser campeão.

O Verdão, pelo que se pôde ve no jogo disputado contra o Atlético-PR, começa sim a se arrumar. Tite conseguiu fazer seu meio de campo marcar a equipe de Curitiba e exerceu pressão na intermediária do rival durante a maior parte do tempo. O problema era o ataque que, ou falhava por conta da ansiedade, ou esbarrava no goleiro Cléber, que teve grande atuação. E o outro goleiro acabou decidindo. O palmeirense Sérgio falhou nos dois lances em que o Atlético chegou ao gol alviverde e contribuiu de forma decisiva para a derrota de sua equipe.

Já o Corinthians também sentiu falta de um atacante para fazer companhia a Nilmar, que, sozinho, era um dos únicos que conseguia levar perigo ao Flamengo. O Santos jogou mal contra o Botafogo na Vila Belmiro, mas poderia ter decidido o jogo no segundo tempo, quando criou oportunidades mal finalizadas por Rodrigo Tiuí, que está se tornando um especialista em perder gols feitos. Em partida confusa, o São Paulo arrancou um empate com o Juventude mas já tem que pensar em substituir Ricardo Oliveira, que não seguirá no Tricolor no segundo semestre.

Não é possível prever como estarão os clubes no segundo semestre, mas o certo é que, com o cenário iminente de saídas de jogadores como Tevez e Ricardo Oliveira e a parca gama de opções de Santos e Palmeiras no ataque, os quatro grandes paulistas precisarão de reforços prioritariamente do meio pra frente. Ou o fiasco pode ser grande.

1 comentários:

Marcão disse...

Não sei, não, mas o Inter de Porto Alegre tá com cara de campeão brasileiro e, se bobear, da Libertadores também.

Apesar de o meu time ser conhecido como "clube da fé", não boto a mão no fogo nem pro jogo de volta com o Estudiantes.

A imprensa fica babando ovo em cima do São Paulo, dizendo até que o time deste ano é melhor que o de 2005, mas não creio. Cicinho e Amoroso fazem MUITA falta...

Quanto ao Palmeiras, concordo com o Glauco: o time jogou bem no domingo. Se tivesse pelo menos um atacante competente, tinha feito um ou dois gols. Dizem que vem o Paredes, do Paraguai.

O Corinthians, pra mim, já era. Sem comando, sem defesa, sem padrão de jogo, sem esquema tático, sem motivação, sem nada. Só o Marcelinho tá jogando bola, então imaginem...

O Santos é uma incógnita. Com Luxemburgo no banco, nunca se sabe. Se vier alguém pro ataque, pra fazer dupla com o Reinaldo, pode melhorar.

O resumo é o seguinte: depois da Copa, começa OUTRO campeonato, muito diferente.

Ps.: Glauco, gostei da onomatopéia de "parca gama". Define bem a atual situação do futebol paulista (rsrsrsrsrs)