Destaques

quarta-feira, agosto 30, 2006

Edmundo pode ultrapassar Zico no Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com 132 gols marcados até o momento em todas as edições que disputou do Campeonato Brasileiro, o atacante Edmundo, atualmente no Palmeiras, precisa somente de mais três para igualar a marca de Zico e tornar-se o terceiro maior artilheiro da história da competição. O maior goleador do Brasileirão, em todos os tempos, é Roberto Dinamite, com 190 gols. Em seguida vem Romário, com 152, e Zico, com 135. Na seqüência, após Edmundo: Túlio (129), Serginho Chulapa (125), Dadá Maravilha (113), Evair (101), Reinaldo (93) e Careca (92).

Sobre a nova marca a atingir, Edmundo comentou: "Hoje os jogadores vão cada vez mais cedo para fora do Brasil. Eu ainda vivi uma época em que os clubes da Europa de menor tradição vinham para a América do Sul para contratar e depois tentar vender para os grandes de lá. Hoje a coisa é diferente, Barcelona, Milan, Real Madrid vem comprar o jogador ainda muito jovem e direto de seu clube de origem. O Robinho, por exemplo: tenho certeza que ele faria mais gols do que eu se fizesse sua carreira no Brasil, mas isso não acontece..."

Quanto aos novos talentos, Edmundo comentou: "Tem um monte de gente que sabe fazer gol no Brasil. Quando estava no Figueirense sempre comentava sobre um menino que está lá, o Soares. É um bom jogador. O Nilmar, do Corinthians, já é uma realidade. O Lenny, do Fluminense, apesar de o time viver um momento ruim, também sabe fazer gols, mas gosto mesmo é do Fernandão. Para mim ele é o melhor jogador do país. É um cara alto, que sabe jogar na área, mas que também consegue atuar como meia e servir os companheiros."

Edmundo é o artilheiro do Palmeiras no Brasileiro deste ano, com seis gols.