Destaques

quarta-feira, agosto 30, 2006

"Vamos botar fogo no Brasil, no bom sentido"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

- -
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira, 29, que é preciso "botar fogo no palheiro", em mais uma referência à campanha do candidato tucano Geraldo Alckmin que, em sua opinião, precisa partir para o ataque do adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O povo está indignado e é preciso despertar essa indignação. É fogo no palheiro", disse. "Precisamos mostrar nossa indignação. Vamos botar fogo no Brasil, no bom sentido."

Fernando Henrique disse que Lula foi eleito para avançar, mas recuou. "Eu nunca imaginei que tivéssemos que voltar ao discurso do passado, da política de mãos limpas", afirmou. "Ele nos levou ao ponto mais baixo de nossa história." Segundo o ex-presidente, quem imagina que numa campanha presidencial o povo não se importa com corrupção está equivocado. "O que o Congresso Nacional fez é criminoso porque condenou o Brasil à indiferença. É preciso reagir a essa indiferença", considerou.

"Muitas vezes me tolho, por já ter sido presidente, de dizer as palavras que precisam ser ditas, porque são diretas. Ladrão é na cadeia." O ex-presidente recusou qualquer comparação com o presidente Lula. Ele disse que queria ter sido igual a Lula quando este era líder operário, mas que hoje o presidente mudou. "Ele prega e faz agora tudo aquilo que combateu", afirmou. "Me dói ver agora o presidente dizer que somos todos iguais. Iguais não. Eu não sou igual a ele", disse, bastante exaltado.

3 comentários:

Glauco disse...

Graças a deus que eles não são iguais... já pensou 16 anos de FHC? Mas é impressionante como a vaidade dele não o deixa ficar calado. É so abrir a boca que o Lula cresce mais nas pesquisas. Por acaso foi a campanha do PT que o contratou?

Marcão disse...

Dúvida sofismática: Existe botar fogo no Brasil no bom sentido??!!?

Nicolau disse...

E ele tem escolhido palavras. POr isso que buscou o nome de Carlos Lacerda, um dos mais notórios golpistas da história do país, para inspirar a campanha oposicionista.
O Mercadante disse num discurso que, já que ninguém do PSDB deixava ele aparecer, ia dar um espaço pra ele no programa eleitoral. Parece que ele arrumou um jeito de ajudar o Lula.