Destaques

sexta-feira, setembro 01, 2006

Bilhete azulão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na noite passada, após uma meteórica passagem de 15 dias pelo clube, PC Gusmão foi despachado do São Caetano.

Não dá pra dizer que ele foi bem no Azulão - mas também não pode se dizer que ele chegou a ser uma tragédia. Foram pouquíssimos jogos, apenas quatro, com três derrotas e um empate. A não ser que ele tenha cometido algum deslize grave nos bastidores (o que não saberemos nunca), sua demissão foi uma verdadeira aula de precipitação.

Esse episódio confirma que o São Caetano não é, embora muitos ainda acreditem, um clube "diferenciado" no que diz respeito a profissionalismo e estrutura. Depois de manter Jair Picerni por mais de dois anos no comando (entre 2000 e 2002), o clube entrou de vez na dança dos técnicos, trazendo e demitindo treinadores na mesma velocidade de seus companheiros de Brasileirão.

Nelsinho Baptista, Estevam Soares, Mário Sérgio, Tite, Cuca, Jair Picerni (de novo) e outros estão entre os que tiveram experiências meteóricas no time do ABC. Tem também o Leão, mas esse é diferente, já que pediu para sair.

Mais uma vez, repito a opinião que dei quando falei sobre o São Paulo pós-Libertadores. Já tá na hora da imprensa se escolar e parar de incensar qualquer time que se dá bem como sendo um "exemplo a ser seguido". O segredo do São Caetano não é um pensamento diferenciado do gerenciamento do negócio futebol, e sim apoio maciço de prefeitura (que tá até minguando, mas isso é outra história) e empresas de grande porte. Caminho este que é seguido pelo Grêmio Barueri, de ascensão meteórica no futebol paulista e que faz boa campanha na Série C do Brasileirão. Não é nada impossível que suba pra B e siga os passos do São Caetano.

Enfim, agora é hora de dois questionamentos.

- Quem será o novo técnico do São Caetano?

- Qual o destino de PC Gusmão?

O tempo nos dará a resposta.

3 comentários:

Marcão disse...

História semelhante aconteceu com o Estevam Soares no início de 96, quando assumiu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista: 5 jogos, 5 derrotas e pé na bunda!

Glauco disse...

PC Gusmão é sondado pelo Jabaquara, diz a imprensa da Baixada

Marcão disse...

Jabaquara repila veementemente!