Destaques

quarta-feira, agosto 30, 2006

Lembo: "FHC atrapalha Alckmin"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em entrevista exclusiva a Paulo Henrique Amorim, concedida no Palácio dos Bandeirantes na quarta-feira, dia 30, o governador de São Paulo Cláudio Lembo disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso mais atrapalha do que ajuda o candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin (clique aqui para ver o vídeo no site Conversa Afiada).
“Ele (FHC) atrapalha o Alckmin. Democracia não se faz com agressividade”, disse Lembo. O governador disse também que não concorda com a declaração de FHC de que o marqueteiro de Alckmin precisaria “pôr fogo no palheiro”. “Não precisa por fogo em nada”, completou.

Cláudio Lembo voltou a afirmar que o presidente Lula deverá vencer as eleições no primeiro turno. “As pesquisas mostram que o presidente Lula está numa situação privilegiada. Eu já havia dito que se não houver nenhum fato novo ele vence no primeiro turno e como até agora não houve o fato novo ele deve ser reeleito no dia primeiro de outubro”, disse Lembo.

Segundo o governador, Lula tem raízes populares “e uma história épica, muito bonita”. Já sobre Alckmin, Lembo disse que ele tem o carisma da honestidade e que “se chegar um dia à presidência da República vai fazer um bom trabalho porque é um grande líder”.

Em relação à disputa pelo governo do Estado, Lembo disse que Serra tem vantagem sobre Mercadante por que tem os traços característicos do paulistano médio. Segundo ele, Mercadante herdou alguns traços autoritários da educação militar de sua família. “Eu não tenho dúvida que o Serra vai ser eleito no dia primeiro de outubro também”, disse Lembo.

2 comentários:

Glauco disse...

De fato, os surtos de sensatez do Lembo poderiam contagiar outros políticos da oposição...

Marcão disse...

Esse é o Lembo que o PFL precisa!