Destaques

domingo, julho 01, 2007

De mão beijada, sobrevida a Caio Jr.

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ao contrário do previsto aqui, o Palmeiras venceu o Corinthians no mais tradicional clássico paulista. O gol de Dininho aos 46 minutos da primeira etapa que abriu e selou o placar saiu de uma jogada ensaiada. Gol de bola parada, para usar a terminologia do próprio treinador alvi-verde em partidas anteriores.

Sem Finazzi, o Timão deixou a desejar no ataque e, apesar de ter criado chances de gol, não resolveu. Não que a manchete do Diário de S.Paulo deva ser levada ao pé da letra ("Palmeiras vence e dá olé"), mas tampouco se pode dizer que o Corinthians, depois de duas semanas de treinos voltados exclusivamente ao clássico, tenha merecido sequer o empate. O jogo não foi bom tecnicamente.

Mas o Verdão ganhou. E (só) isso importa.

Caio Jr. ganha força num momento importante. Sem Marcos, David, Edmundo, Valdívia, Max, Osmar, Michael, Alemão, vence e se mantém. Segundo o parceiro Observatório Verde, o treinador ex-Paraná, teria encontrado a fórmula da omelete sem ovos. É exagero.

Durante a semana, o diretor de futebol, Gilberto Cipullo bateu no peito para dizer que Caio Jr. tinha o apoio da diretoria. Arriscou o pescoço e se deu bem.

Claro que sem vitória na próxima rodada, a crise não tarda a voltar. Mas o Corinthians deu, de mão beijada, sobrevida ao Caio Jr.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ai, por que "de mão beijada"? Não foi você mesmo quem disse que o Curíntia não merecia nem o empate? Vocês, palmeirenses, estão muito humildes... Digo isso porque tenho um em casa. E o copo do Parmera, tá usando ele para beber ou como porta-canetas? Abraço.

Anônimo disse...

se corinthians não merece nem o empate, então, a vitória veio sem dificuldades.
se vitória vem sem dificuldades, então, vitória veio de mão beijada.

se palmeiras 12ª posição, e se cabeça de técnico pedida em bandeja, então, bola baixa nos elogios.

Nicolau disse...

Não vi o jogo, por isso não posso comentar. Mas acho que foi uma jogada ousada do Corinthians: perder o jogo para salvar o Milhouse e manter o Palmeiras na draga em que se encontra.

Anônimo disse...

É que uma coisa de "mão beijada" remete à facilidade de obtê-la e inferioriza o mérito de quem a conquistou... E eu acho que o Palmeiras jogou certo. Teve até mais oportunidades de gols.

Anônimo disse...

Anselmo, junte-se a nós, espante esse pessimismo. Xô, Hardys!

http://www.observatorioverde.net/2007/06/26/xo-hardys/

Ganhamos com o time C!