Destaques

domingo, julho 01, 2007

O calvário da Vila

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Site oficial do Santos FC

O Santos sem Kléber, Maldonado, Cléber Santana e ainda enviuvado de Zé Roberto. o Grêmio sem Carlos Eduardo, Teco, Tuta, Tcheco e sentindo falta ao menos como opção do recentemente "exportado" Lucas. Deu no que deu. Um dos piores jogos tecnicamente do Brasileiro, um 0 a 0 digno de nota... zero. Uma defesa de Fábio Costa ( o único lance bonito do jogo, não a conclusão, mas a espalmada) e diversas bolas jogadas pra fora garantiram que o torcedor mais otimista superasse o bode da feijoada e não desmaiasse. Saudações a quem foi à Vila Belmiro e resistiu a esse verdadeiro martírio.

O alçapão no Brasileiro, de panela de pressão para os advesários virou aramadilha pro próprio Santos. Quatro partidas, nenhuma vitória, dois empates e duas derrotas. E a torcida nem fica cornetando como os palmeirenses, mas tem poiado a equipe de cabo a rabo. Explicações? Perguntar ao manager Vanderlei Luxemburgo.

Aliás, o treinador resolveu tirar Marcos Aurélio e Renatinho, colocando o prata da casa Wesley desde o início. O garoto já tinha sido jogado na fogueira na partida anterior contra o São Paulo e fez o que fez naquela partida: absolutamente nada. Pode ser bom, tem ténica, mas ou Luxa está queimando o rapaz ou está sinalizando que quer sair.

Como fator positivo, a partida não foi violenta (o que, por outro lado, realçou a monotonia) e a torcida santista viu Vitor Junior (foto), recém-contratado junto ao Sport, entrar bem, embora tenha sido insuficiente. De resto, os peixeiros lamentaram a decisão do Nelson Rodrigues, da seleção sub-20, de não ter levado o lateral-esquerdo Carlinhos pra equipe. Melhor vê-lo longe do que com a 3 do Alvinegro. Enquanto isso, "comemoram" também a volta do "matador" Geílson do futebol árabe. Pelo menos ele conseguia perder gol.

*****

E não é que o Milsouse ganhou sobrevida no Verdão?

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Glauco, você conseguiu comentar tudo isso sobre aquele jogo horroroso? Parabéns! Hehehehehe...

Anônimo disse...

mas... o sandro goiano jogou?

Glauco disse...

O pessoal aqui é bom, Rose, teve até quem tenha conseguido comentar o pior jogo do campeonato, em que não houve uma oportunidade de gol, São Paulo e Palmeiras. Claro que nem sempre é fácil comentar quando seu time vai mal, mais fácil seria sumir e não escrever nada ou então só voltar a comentar quando a equipe estiver mais ou menos. Será que esse é seu caso? (Brincadeira provocativa necessária, volte sempre, Rose)

Anônimo disse...

Claro que voltarei sempre. Adoro esse veio de sarcasmo, ironia, criticidade e inteligência analítica aqui encontrado. Em tempo: O São Paulo jogou legal contra o Santos, hein? E faz tempo que não perdemos na Vila. Aliás, sempre damos trabalho pro alvinegro praiano...

Anônimo disse...

Foi um dos piores jogos q j� vi no est�dio.
Marcola no banco n�o deu pra entender. Nosso �nico atacante!
Encheram tanto o saco do Luxa para ele dar chance aos garotos da base, q agora ele t� com palha�ada...
Moraes j� caiu em desgra�a...
Sobre o Carlinhos, n�o d� pra entender sua escala�o. Que colocasse o outro intoc�vel Pedrinho na esquerda e Tabata no meio... Mas n�o... Parecia que Luxemburgo se divertia com as matadas de pesco�o do Moraes e as caneladas do lateral esquerdo...

Anônimo disse...

Adoro ver paulista choramingando
engulam essa, seus idiotas!
Provamos de novo que somos melhores do que os santistas...alias, somos melhores do que qualquer paulista!
Ganhamos na Libertadores, ganhamos no brasileiro...
fama pra vocês, só se fizerem como o rei de vocês, vão fazer propaganda com o careca bombril que vocês ficam melhor arrumados!