Destaques

segunda-feira, julho 02, 2007

Site quer facilitar negociação de jogadores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já foi comentado neste blogue como empresários de atletas começam a explorar a internet para facilitar a negociação de jogadores, às vezes adolescentes como Maycon Santana. Mas o gerente de sistemas Jorge Mauricio resolveu levar esse tipo de divulgação mais a fundo. Ele criou o site Portal dos Jogadores, no ar desde março e oficialmente com clientes desde maio, voltado para boleiros e empresários destes que queiram estar na vitrine da rede mundial para atrair a atenção de clubes do Brasil e do exterior.

"Tenho um amigo que é jogador e vi como meu outro amigo (suposto empresário dele) fazia para começar uma negociação. Primeiro passo dele era apresentar um DVD com uma compilação dos melhores momentos desse jogador. Normalmente isso é exigido por um clube ou empresário avaliar se ele pode investir tempo para conhecer melhor esse jogador. Mas, na maioria dos casos, ele tem que enviar esse DVD pelo correio", explica Jorge Mauricio em entrevista concedida por e-mail ao Futepoca. "Isso tem um custo razoavelmente alto, ainda mais tratando-se de um contato fora do Brasil. Fora o tempo que demorava pra chegar até ele. Inclusive, ele teve um caso em que ele enviou um DVD para um contato na Polônia e nunca chegou ao destinatário".

Isso, aliado à sua afinidade com as novas tecnologias,o levou a criar um sistema cuja função básica seria armazenar o vídeo de um jogador, junto com seu perfil, que poderia ser administrado pelo seu negociador. "Sabia também que poderia, no futuro, se tornar uma referência para a procura de jogadores, pois a divulgação do site é feita pelos próprios clientes na medida que eles vão enviando o perfil dos jogadores para seus contatos". Confira abaixo outros trechos da entrevista:


Qual a sua média de acessos diários?

Estamos em um crescimento constante. Depois dos primeiros clientes, tínhamos uma média de 35 acessos/dia. Hoje em dia gira em torno de 200 acessos/dia. Mas, vale a pena ressaltar, que ainda não fizemos anúncio em nenhum veículo. Ainda não estamos nessa etapa, pois temos uma meta de 100 jogadores a serem incluídos no site antes de fazer um planejamento de mídia e divulgação.

Algum negócio já foi fechado por meio do site?

Sim. O Thuran teve ajuda do site para enviar seu material para onde está hoje (Vietnã). O Rui está vendo possibilidade de ir para CRB. Através do site ele conheceu o empresário que está negociando a ida dele e mandou seu vídeo para ele. Acredito que alguns outros também possam ter sido negociado com ajuda do site, mas não fico sabendo de todas as transações, somente as que chegam através de amigos.

Alguns atletas, como o Arouca (Fluminense), não tem qualquer contato para falar com o empresário. Ele está ali mais como experiência ou foi de fato um pedido de seu procurador?

O que ocorre é o seguinte: muitas vezes não será o seu procurador oficial que colocará o perfil/vídeo do jogador no site, e sim um parceiro desse procurador/empresário/clube, que talvez tenha um contato imediato para negociar este jogador. Neste caso ele disponibiliza o perfil/vídeos no site para enviar para seu contato, mas com as informações de contato do empresário ocultas. Isso é um recurso disponível no sistema para cada jogador administrado pelo empresário. Serve para não gerar qualquer tipo de especulação ou “fofoca” sobre qualquer tipo de problema.

1 comentários:

Anselmo disse...

genial. o cara nem precisa ser empresário pra colocar os vídeos do jogador.

isso é um facilitador pra ferramenta cair em descrédito, na busca pelo contato. mas pelo jeito o cara quer priorizara divulgação. pra isso, a ferramenta é assustadoramente util... tá loco.