Destaques

quinta-feira, julho 05, 2007

Meninos, eu vi

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Tive acesso ontem ao acervo iconográfico da família Cardoso Salvador, nobre mantenedora do Gardenburguer Rest. Lanch., ou, para os mais assíduos, "bar do Vavá". Para quem chega agora, Vavá foi tema do post 1.000 deste blog, pois une futebol (foi jogador, técnico e árbitro), política (militou no PMDB e no finado PFL) e cachaça (óbvio: além de beber, comanda o tradicional boteco há 51 anos, um número cabalístico). Pois ontem à noite o Fábio, sobrinho do Vavá, apareceu com quatro álbuns de fotografias, muitas delas históricas. Um programa muito mais interessante do que o jogo de várzea que passava na TV do bar naquele momento, entre brasil (com b minúsculo, mesmo) e Equador (acho).
Estavam lá nas fotos o João e o Wilson (irmãos do Vavá) jogando bola no bairro Butantã, em São Paulo, nos anos 50. O Vavá no campo do Ypiranga, na mesma época. O Fradique Futebol Clube perfilado antes de enfrentar o Brasil de Caieiras (com Vavá e João no time). Um recorte de jornal falando sobre o João como nova descoberta do técnico Oswaldo Brandão, outro de um lance de treino do São Paulo, com o Wilson perseguindo Canhoteiro. Uma foto do Wilson no Botafogo de Ribeirão Preto, outra do Vavá dando entrevista com a camisa vermelha do Fradique F.C. E imagens impagáveis do FHC no balcão do Gardenburguer. Imperdível.
Mais do que nunca, preciso tirar da gaveta o projeto de escrever um livro sobre o boteco - e, por tabela, a saga dos irmãos Cardoso Salvador. Mas tenho que escanear as fotos antes que se percam. Depois socializo.

3 comentários:

Anselmo disse...

socialize-se também a cachaça.

Anônimo disse...

se o Vavá permitir eu escaneio as fotos.

Ativista de Batom disse...

pra que você quer uma foto do Vavá, heim Catcha?