Destaques

terça-feira, julho 03, 2007

Fisioterapia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Descobri uma fisioterapia-manguaça muito interessante. Como alguns sabem eu quebrei o dedo. Já tirei a tala, e agora preciso fazer fisioterapia na articulação (vulgarmente chamada "junta") do dedo médio da mão direita.
Como prescreve a ortopedia, um dos pilares da fisioterapia é o gelo. Nesse caso, pega-se um copo de cerveja bem gelada, um copo de preferência de espessura fina, e segura-se o copo gelado com a articulação onde se deve aplicar gelo. Pronto. Bebe-se a cerveja aos poucos, e a fisioterapia se realiza.

5 comentários:

Glauco disse...

Bom, os membros desse blogue já sabiam desse tipo de fisioterapia e cuidam muito bem de suas articulações. Essa é a fisioterapeuta que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

há registros de que os manguaças se recuperam muito mais rapidamente de contusões nas mãos e dedos.

além disso, os que usam o quadriceps da coxa como porta-copos também apresentam resultados mais acelerados de regeneração muscular.

O problema é o dilema do manguaça. Se deixar o gelo fazer efeito, a bebida esquenta. se beber logo pra aproveitar a gelada, não faz efeito e tem que pegar outra...

pensando bem, não é um dilema

Marcão disse...

Boa, Edu! Mas é engraçado isso: assim que terminei de ler o post, as articulações da minha mão direita começaram a doer. Acho que vou ali na esquina fazer tratamento...

Edu Maretti disse...

depois me fale dos resultados...

fredi disse...

Taí a descoberta, o cara quebra o dedo só para ter desculpa e beber mais. Êta, vício...