Destaques

quinta-feira, setembro 06, 2007

Mais lambança

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O São Paulo empatou sem gols com o Atlético Mineiro no Mineirão e, com a ajuda de Cruzeiro e Vasco está com mais folga na liderança do campeonato. O que não quer dizer que eu concorde com uns e outros que acham que o campeonato já acabou. O Cruzeiro tem um jogo a menos (o que derruba a vantagem dos precavidos para seis pontos) e faltam 14 rodadas para o final.

Mas o que chamou a atenção no jogo foi a arbitragem. A atuação de Paulo de Godoy Bezerra foi risível. Deixou de expulsar o Breno no primeiro tempo, não marcou um pênalti absurdo em Jorge Wagner, que valeria a expulsão do goleiro Edson por agressão, não deu o merecido segundo amarelo para Éder Luis e não mandou voltar o pênalti mal batido por Coelho, na adiantada monumental de Rogério Ceni. É erro pra ninguém botar defeito, além de comprovar que, como escrevemos no post abaixo, se for pra avaliar não sobra um.

Ah, sim. O jogo foi ruim a valer.

6 comentários:

Anselmo disse...

defesa preventiva de são paulino antes das acusações?

fredi disse...

É, nem quando vocês ganham escrevem tanto,quanto para defenderem o Rogério, vcs têm certeza de que torcem para o sampaulo ou é para o Rogério Ceni Futebol Clube?

E olha que vou escrever sobre o jogo e não pretendo falar de arbitragem.

Quanto à argumentação em si, quer dizer que um erro justifica outro? É só para tentar entender...

Marcão disse...

Como já comentei, a defesa é preventiva e com dois passos adiantados!

O jogo, como disse a Thalita, foi lastimável. Recorde de faltas, poucos lances de gol, duas bolas na trave e mais nada.

Mas o gran finale, o pênalti, vai render mais um ano de "apito amigo são-paulino" e "Rogério Ceni é o único goleiro do mundo que se adianta em cobrança de pênalti" (vide post abaixo).

Não estou defendendo o goleiro do São Paulo. Se tá errado, volta a cobrança. Se insistir no erro, volta de novo e leva cartão.

Nenhum erro justifica nada. Mas o tal do Édson fez pênalti no Jorge Wagner e merecia cartão.

Porém, pra variar, as atenções migram do péssimo Paulo de Godoy (ô sobrenome maldito na arbitragem!) para o Rogério Ceni.

Em resumo: mais do mesmo.

Anselmo disse...

pára, pára, pára.

Quer dizer que basta um erro da arbitragem a favor do são paulo pra garantir "um ano de [acusações de] 'apito amigo são-paulino'"?

Peraí, rapaz. Os erros pró-são paulo são recorrentes.

Há 5 anos, o Milton Neves falava todo domingo do "apito amigo corintiano", pq tinha muuuuuuuito erro pró-Timão (sic). Na década de 90, tinha a onda de "esquema parmalat".

É a recorrência dos erros que salta aos olhos e não um lance polêmico.

Se a anti-"mídia-são paulina" é mais forte do que a anti-"midia-corintiana" é outra história (são 25 resultados no google pra "apito amigo corintiano" contra 319 pra "apito amigo são paulino").

Motivo, aliás, pra outros post-xororô de sao paulinos... hehe

Thalita disse...

argumentação? que argumentação, Fredi? Eu só listei os erros. Foram vários de cada lado, para todos os gostos. Eu por acaso defendi a adiantada do Rogério? Me mostra onde!

Anselmo disse...

iiih, chamou de leitor-bêbado...