Destaques

quarta-feira, outubro 31, 2007

Em defesa de Finazzi

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Esse post é direcionado para os corintianos. O Anselmo comentou, jocosamente, sobre o Finazzi em post anterior. É um dos jogadores do atual (e péssimo) elenco que a Fiel mais gosta de detonar. Fui (depois de anos e anos longe de estádios) assistir Corinthians e Internacional e só o que se ouvia eram ofensas ao centroavante.

Pois eu discordo da torcida: Finazzi é um bom centroavante. Não é craque, muito longe disso, mas se posiciona bem na área, finaliza bem e tem frieza. Enfim, sabe marcar gols. É o artilheiro do time na temporada, com a não desprezível marca de 10 gols, a mesma do festejado santista Kléber Pereira (que é sim melhor jogador que o corintiano).

Na lista de artilheiros, que mostra jogadores com pelo menos 5 gols no certame, naõ aparece mais nenhum corintiano, o que aumenta a importâncai do matador. Finazzi, aliás, disse, ao chegar no Corinthians que esperava fazer uns dez gols no Brasileirão, mostra de rara noção das próprias possibilidades.

O esquema tático (sic) do Corinthians em geral tem sido uma retrancona, com trocentos volantes, três zagueiros e dois alas inúteis (Iran não é jogador de bola, Ailton, que foi improvisado na esquerda, também não, Gustavo Nery, o menos pior,não é confiável, e Carlão, que também já atuou ali na canhota, é um bom marcador e só). As possibilidades de ataque se resumem a um meia (Heverton, Lulinha, Ailton) e um centroavante (Finazzi ou Clodoaldo). A saída de bola se torna uma piada e o time funciona a base de chutões.

E quem é o cara que vai receber esses chutões na intermediária? Os meias anões? Pois é Finazzi, deslocado do local que conhece em campo, que vai lá brigar com os volantes adversários. Vi o cara ganhar algumas dessas, fazer aquela parede de pivô para segurar a bola e dar um toque de lado. Se fosse na área, ele virava e chutava. Mas ali, o que pode fazer é dar a bola pra alguém e correr de volta para a sua querida área. Bola essa que raramente voltava a seus pés lá na zona do agrião.

Não peçam a Finazzi que arme jogadas, dê bons passes e faça cruzamentos milimétricos. Ele é o cara que recebe essas bolas e bota pra dentro. Pode ser de grande ajuda dentro da grande área e atrapalhar bastante fora dela. Se o time tiver alguém pra levar a menina até lá, o resto é com ele.

5 comentários:

Olavo Soares disse...

Não tenho dúvidas que, no atual grupo do Corinthians, o Finazzi é um bom nome. E nem estou falando isso de forma irônica.

Anônimo disse...

Eu não vejo jogo do Corinthians. Mas sempre que estou vendo outro e aparece gol do Corinthians e o time não perde, é gol do Finazzi.
Impossível montar um time para ser campeão do Brasileirão dependendo de Finazzi. Mas acho que para não cair, ele é o cara certo para esse time horroroso, porém honrado, do Corinthians.
Acho que perder do Flamengo hoje, e por mais que eu torça para o Corinthians cair (e eu torço), acho que o Timão se safa. E se safa com gol de Finazzi.
Goiás e Sport estão pedindo para morrer.

Anônimo disse...

O Finazzi está muito bem!! Contra o peixe, o centroavante não deixou a sua marca, porém deu um passe milimétrico para Arce fazer. Não é grosso!! Mas sim desengonçado.

Quem sabe o atacante não salva o Corinthians??

Difícil, porém nada é impossível.

Glorioso Alvinegro - www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br

Passem lá, tem novo post!!

Marcão disse...

Não acho o cara tão tosco quanto parece (o Obina é mais - e é idolatrado). Mas espero que ele renove contrato e permaneça mais uns cinco anos no Curintia.

Unknown disse...

Finazzi é hoje um nome importantíssimo dentro do elenco , precisamos de sua experiência e de seu gols....
Jogador disciplinado e muito esforçado!Respeitado por todos os jovens atletas do time, e o melhor: seu posicionamento dentro da area do adversário é excelente!
MATADOR!!!!