Destaques

quinta-feira, novembro 01, 2007

Palavra de quem entende do assunto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na linha do post acima, sobre o "pior campeão brasileiro", o ex-centroavante Careca (foto) estava ontem no Morumbi e deu entrevista à TV Bandeirantes. Questionado por Nivaldo Prieto sobre qual geração era melhor, a do bi-campeonato 2006/2007 ou a que conquistou o Brasileirão de 1986, Careca ficou meio sem jeito, tentou fugir da sinuca com a velha desculpa de que "o futebol da época era diferente", "hoje a marcação é mais forte" etc. Porém, no final, cravou: "Nosso time era muito mais forte". De fato, cheguei a assistir jogos daquela campanha no estádio e a linha de ataque Müller-Silas-Careca-Pita-Sidney foi a melhor que já vi no São Paulo.

2 comentários:

Unknown disse...

Com os dois últimos posts este blog se mostra pouco participativo.
Surdo à voz rouca das ruas que aponta o Corinthia do Roubrasileirão 2005 como o pior campeão da história, o blog bate na tecla de que o campeão seria o tricolor pentacampeão.
Além disso, os números apontam o São Paulo como o melhor campeão da história de pontos corridos.

Anônimo disse...

Apesar de corintiano e provável contemporâneo do Marcão, concordo com ele que a linha tricolor de 1986 foi a melhor que eu já vi vestindo a camisa do São Paulo. Aliás, o time mantido pelo São Paulo entre 1985 e 1987 foi o melhor a vestir a camisa são-paulina que já vi jogar desde que comecei a acompanhar futebol. O São Paulo do Telê levaria baile dos Menudos do Morumbi.