Destaques

terça-feira, dezembro 04, 2007

Mesmo sem Libertadores, Valdívia e Caio Jr. ficam no Palmeiras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segundo relatos, depois da pífia atuação do Palmeiras na derrota para o Atlético-MG, o mais inconformado era o meia chileno Valdívia. Ele declarou que não conseguiu dormir, depois de ter sido visto aos prantos na área social do clube. A Libertadores seria um vitrine e tanto para o atleta. Prever uma transferência para a Europa seria excesso de pretenção mediúnica. Mas o fato é que mesmo desclassificado, o melhor jogador do Palestra deve permanecer em 2008.

Caio Jr., o treinador sósia de Milhouse, Harry Potter e do Homem-Aquático, também quer seguir. Criticado por tantos (me incluo aqui) devido a seu comportamento de técnico de time pequeno, Caio Jr. tem seus méritos pela campanha. E também suas responsabilidades por só ter a Sul-Americana.

Até Edmundo, a despeito de seus 36 anos, se bobear, é capaz que fique. Quando um jogador faz história num time, a torcida se divide entre os que consideram o que ele representa para o retrospecto e os que só pensam no momento do atleta (para uns é a temporada, o campeonato, uma partida, ou os 10 minutos que acabaram de se passar "nesta partida"). Quando um momento ruim se prolonga, os "historicistas" vão perdendo o discurso. Eu perdi o meu.

Diante dos rumores de que um monte de outros cabras ficam, este ébrio alviverde quer ver respondida outra pergunta: quem é que vem?

Teve balão de ensaio de que a diretoria só quer jogador que atue sob pressão, o que permite imaginar uma dinâmica de grupo nos moldes criados pelos departamentos de RH. A mesma matéria cita Alex Mineiro pela enésima vez. A novela Thiago Neves vai a julgamento, e na melhor das hipóteses, traz o dinheiro de volta.

A melhor notícia foi saber que os salários foram pagos. Quando chegarem reforços, poderemos dizer se as medidas promovidas pelo economista Luiz Gonzaga Belluzzo e sua turma – que mereceram elogios até do corintiano ministro da Fazenda Guido Mantega no Roda Viva de segunda-feira, 3 – estão no caminho certo.

Mas antes que isso soe como um ultimato ou algo que o valha, termino dizendo que, com a queda do Corinthians, depois de tirado (quase) todo o sarro que eu poderia, me veio uma sensação inesperada. A de que a melhor parte da queda do Timão (sic) é que Mustafá Contoursi não é mais presidente do Verdão.

5 comentários:

Unknown disse...

A perspectiva de ficarmos com Valdívia e Caio Jr. é muito boa.
Se sobrar o Edmundo tanto melhor!
Não enxergom um "culpado" tão claramente não, o grande problema do time do Palmeiras e firmeza, segurança e isso só se alcança com muito tempo juntos e vitórias seguidas.
Se eu fosse do Palmeiras forçaria para a vinda do Thiago Neves, acho que o cara joga muito e seria uma garantia pra uma futura saída do Valdívia.
Se eu fosse o Caio Jr. tentaria uma solução para as laterais à Muricy... Makelele na direita com o auxílio e cobertura do zagueiro que jogue mais à direita e na esquerda tentaria o Marquinho (Que volta do Bota) ou o Vinícius (Canhoto, volante/lateral) que teria ajuda do Martinez.
Não me agrada a vinda do Alex Mineiro, atacante comum matador que fique o Rodrigão!
Não sentiria a saída do Wendell, Leandro, David (Jogou mal demais no fim do campeonato!), Paulo Sérgio, Max e Edmilson.
Daria mais chances ao Vinicius, Marquinho, Amaral e Francis.

Anísio FC

Edu Maretti disse...

Gostaria que algum palmeirense me explicasse: por que o gênio do Caio Jr. começou jogando com o Caio e o Martinez no banco contra o Atlético/MG, precisando vencer?

Dez entre dez comentaristas que ouço dizem que o bestial treinador insiste em colocar Edmundo em posição errada.

Por mim, pode ficar, Caio Jr. Fica, Homem Aquático!

Edu Maretti disse...

Aliás, não é Homem Aquático, é Homem Fluido

r_evangelista disse...

Porque o Martinez, ao contrário do que diz a imprensinha, não é lá essas coisas. É habilidoso, mas improdutivo, prende o jogo, dá passaes de lado.

E porque o Caio Firulinha, garoto-problema, simplesmente resolveu parar de jogar depois que renovou contrato.

Para mim o Caio Jr errou ao tirar o Caio, mas acertou ao tirar o Martinez (embora este tenha feito um bom segundo tempo).

Mas errou mesmo é por não saber motivar os jogadores, que pareciam ter comido feijoada no almoço. Essa é a maior falha do Potter.

Anselmo disse...

não gostei de ver caio no banco. mesmo com as firulas.

sobre o martinez, tenho ressalvas. E acho complicado o cabra jogar boa parte do campeonato e depois ser sacado. Se os passes de lado irritam (irritam sim), o caio jr teve todo campeonato pra dar um chá de banco nele. Só fez no final. Tbem acho estranho.

agora, maretti, em que parte do post ou de qqr intervenção minha no Futepoca vc viu alguma ilação, algum comentário que permitisse, ainda que indiretamente, considerar Caio Jr "gênio"?

Agora, no CUSTO-benefício (perceba o destaque para o CUSTO), prefiro um cara como ele do que um de grife, à là Leão e Luxemburgo. Insisto no quesito CUSTO, jamais na comparação do benefício em termos, digamos, absolutos (isso se houvesse uma nota a se dar aos treinadores, ou algum índice de qualidade).