Destaques

domingo, fevereiro 03, 2008

Leão, Fábio Costa e 1 a 1 com o Paulista

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eduardo Metroviche
Ao que parece, pelo menos temporariamente, foi fumado o cachimbo da paz entre Émerson Leão e Fábio Costa. Há quem diga que o próprio Itamarati – via emissários enviados pelo ministro Celso Amorim em pessoa – influenciou as partes a chegarem a um armistício.

Contra o Paulista de Jundiaí, o Santos começou bem, mostrou certa evolução (os jovens jogadores da base demonstraram mais segurança), e acabou fazendo 1 a 0 num belo gol: Alemão, que recebeu um cruzamento de Rodrigo Souto à la Kléber, de pé esquerdo e tudo, colocou de cabeça com categoria aos 33 min do primeiro tempo. Mas 4 min depois, uma bola cruzada quase despretensiosamente da direita passou por toda a área santista, pingou na frente do portentoso Betão, que (como não viu a bola) tentou agarrar o ar, e o grande Thiago Tremonte executou. 1 a 1. Acreditem: o melhor zagueiro do Santos atual é o Domingos. O Betão, francamente, dá dó. Mas é um homem do Leão. E o Adaílton, que cometeu pixotadas ao longo de todo 2007, quando é discreto não compromete, como hoje.

Depois do gol de empate do Paulista, o jogo ficou fraco, mas com alternativas. Parece cada vez mais claro que o Santos tem que mandar Rodrigo Tabata embora. É impressionante, nada que passa pelos pés do "Samurai" resulta em algo. Ele é nulo, zero. E finalmente, o Santos só não perdeu o jogo porque Fábio Costa estava lá. Perguntado depois do jogo por repórteres sobre como estava a relação entre ambos, Leão e Fábio Costa responderam assim:

O treinador Leão disse que, por ter feito uma grande partida, o goleiro santista tinha sido até cumprimentado no vestiário.

Fábio Costa afirmou que não tinha que declarar nada, e sim jogar bola. "O que tinha que falar, o presidente [Marcelo Teixeira] já disse", concluiu o goleiro.

Nenhum dos dois mencionou o Itamarati.


5 comentários:

Anônimo disse...

Uma briga interna é tudo que o Santos menos precisava!! Contudo, a reabilitação parece estar cada vez mais próxima. Quinta, Santos x Marília, na Vila Belmiro. Logo depois, clássico!! Se vencer, engrena!! Abração e passa lá no meu blog, fiz a análise tática!!

Glauco disse...

Sorte que o carnaval foi uma boa desculpa pra não acompanhar de fato esse jogo... Pelos melhores momentos deve ter sido uma maravilha.

Anônimo disse...

O Betão é aquele, né ? Então, né. Acho que ninguém se surpreende com essas pixotadas, né ? Né.

Anônimo disse...

repetindo o que alguém falou por aí... volta Nelsinho Batista!!!

Anselmo disse...

ê campeonatão de qualidade! Vai Guaratinguetá!