Destaques

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Globo vê audiência despencar em transmissão do Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A informação é de Ricardo Feltrin, colunista do UOL e autor da saudosa coluna Ooops!, da Folha Online.

O jogo entre Corinthians e Barueri, ontem à noite, registrou uma das piores audiências em futebol na Globo. Em todos os tempos. De quebra, a novela Caminhos do Coração, da Record, venceu a emissora carioca por todo o capítulo.

A nota:

"A transmissão do jogo Corinthians x Barueri (1 a 1) jamais será esquecida pela Rede Globo. E a lembrança será dolorosa, segundo os dados de ibope, antecipados nesta quinta-feira por Ooops!.

De acordo com o "minuto a minuto", o jogo teve uma das piores audiências já registradas em um jogo de futebol exibido pela Globo, em São Paulo.
" (link para a nota completa aqui)

Estaria a Fiel abandonando o Timão? Até pela TV?


21 comentários:

fredi disse...

Isso que é uma audiência de segunda...

Glauco disse...

O pior é a audiência do Corinthians, que deu a maior média de audiência da Record na era Edir Macedo, ou o trocadalho que ela inspirou?

Anônimo disse...

Muito bom, pra mostrar pros corintianos, que agora deram pra falar, mais ou menos como aquele publicitário, que não foi o Timão (sic) que caiu, mas o futebol brasileiro. A informação postada desmente mais essa falácia.

Anônimo disse...

Deixem de ingenuidade: é a Globo fazendo futrica pra não pagar o preço que o Corinthians tá pedindo pelos direitos dos jogos...

Thalita disse...

puxa, humanóide. Será que esses dados foram mesmo conseguidos na Globo? Eu acho que não...

Anselmo disse...

aaaaaaaaaaaah, entendi. A Globo comprou o Ibope pra prejudicar o Corinthians. Ô, Humanóide, por que você não disse antes? Aliás, como a Nike entra em mais essa conspiração?

Sobre a fiel abandonando o Timão, faço um testemunho em defesa dos corintianos. Na vizinhança do meu prédio, quando tem futebol é certeza de gritaria geral. Até aí, normal. O fato é que, historicamente, qualquer gol contra o corinthians significa comemoração animada de um monte de palmeirenses, são paulinos e santistas. Eis que ontem, só houve vivas ao gol do Timão (sic).

Em suma: a audiência caiu porque os não-corintianos não ligam mais pro que acontece com o alvinegro.

Glauco disse...

Não abandonei o Timão. Assisti a partida na certeza de que ocnseguiria dormir. Mas a partida foi tão ruim que fiquei com insônia.

Escuta, mas quem define os direitos de transmissão é o CLube dos Treze. Eles estão na conspiração também?

Nicolau disse...

Sobre a audiência, só posso falar lá de casa, onde eu e meu pai assitimos o jogo... na Bandeirantes. Sobre os direitos de transmissão, o Corinthinas, peloq ue entendi, quer negociar diretamente com as redes de televisão. Segundo o diretor de markentig lá, o tal de Rosemberg, o acordo com o C13 é só para os jogos da Série A, o que liberaria o Corinthians. Mas esse cara é meio falastrão, não sei se a informação procede.

Anônimo disse...

O Boni vai ter de assistir uns joguinhos do corinthians, pelo jeito. Bom, pelo menos pra beija-flor ele, digamos, deu muita sorte...

Marcão disse...

Pô, sacanagem isso! Audiência baixa justo na transmissão de um clássico?

Anônimo disse...

Ai, ai, ai, quanta ingenuidade... Vocês não percebem que é tudo uma questão de grana? Que a Globo não tá querendo pagar o preço que o Timão tá pedindo pela transmissão dos seus jogos?

O blog do Juca já começou a desmantelar a falcatrua:

http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-02-03_2008-02-09.html#2008_02-07_19_58_37-9991446-0

Anônimo disse...

1. "Com os números do Ibope cada um faz a conta que mais interessa";

Frase do mesmo jornalista que fez essa "matéria" sobre a queda de audiência no blog do Juca.

Credibilidade da notícia, não?

Anônimo disse...

Tenho certeza que isso está relacionado ao que a Globo anda fazendo com o curintia. Só passa jogo do curintia e agora a globo até coloca legendinha pra música da torcida.. palhaçada. Depois que vi isso não assisto mais nenhum jogo do curintia na globo. E com certeza muitos torcedores de outros times pensam assim.

Anônimo disse...

tricolor, tão bom que nem parece brasileiro

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

anticorintianada, APRENDAM UMA COISA, de uma vez por todas:

O CORINTHIANS é o único a ter uma FIEL TORCIDA

invejem mesmo, bando de ressentidos.

PELO CORINTHIANS
COM MUITO AMOR
ATÉ O FIM

Anônimo disse...

é legal ver a curintianada sofrendo por dentro e tentando se fazer de fortes... hehehe... vai ser bacana jogar a segundona!!

Anônimo disse...

...vai ser bacana ver a anticorintianada COMPRANDO pay per view, promovendo reuniãozinha pra assistir jogo do Coringão, dando a audiência para o Coringão, respirando o Coringão e se fazendo de forte quando o Corinthiano diz que são um bando de ressentidos.

O CORINTHIANS É A REFERÊNCIA

Os outros podem ter caído, se reerguido. Ou podem até ter colecionado quinquilharias e badulaques, pretendendo um dia serem IGUAIS AO CORINTHIANS.
Mas é impossível.

SÓ O CORINTHIANS TEM ESSA GRANDEZA

Portanto invejem. E FALAM DE CORINTHIANS SEMPRE, pois é o único assunto que presta no futebol desde os idos tempos da várzea, Gloriosa Várzea...

Vai ser bom jogar a segunda divisão. Se bem feita, haverá campanha capaz de transformar o Corinthians em um clube presente em TODO O BRASIL.

Afinal, vamos a lugares onde o Corinthians raramente esteve.

"ÉS DO BRASIL
O CLUBE MAIS BRASILEIRO"

Marcão disse...

Legal essa sinceridade do Filipe, é o primeiro curintiano que assume que seu time merece estar (ou aliás, nunca deveria ter saído) na "Gloriosa Várzea". Ou que outro nome poderíamos dar aos títulos "paulistas" do Curíntia em 1914 e 1916, quando enfrentou potências como o Humberto I, Ordem e Progresso e Minas Gerais?

Anônimo disse...

Pois é, Marquinho, se você soubesse alguma coisa sobre a História do Futebol nos campos de Piratininga, entenderia o que estou dizendo.

Melhor é esse recalque bambi que você usa para falar sobre os primeiros títulos paulistas do Corinthians... Sua sinceridade nesse caso deixa muito claro que não te importa o Futebol, mas as quinquilharias.

Vai estudar. Vai aprender História.
Vai entender alguma outra coisa que não essa FARSA bambi a qual você submeteu a sua alma pálida, insossa, e tão nojenta.

bambizinho, GLORIOSA VÁRZEA sim, pois é o berço do FUTEBOL DE VERDADE.
Vai conhecer Neco, Bianco, Amilcar, Cesar Nunes, e daí podemos até trocar idéia.

Só não vem arrotar sua desinformação e tua burrice sobre um comentário. E pare de fingir que gosta de futebol, teu lugar é no sofá, sobre uma almofada de pelúcia, ouvindo comentários de corneteiros inúteis.

É por culpa de seres como você que o esporte do povo está se tornando escrotamente território de aproveitadores.

Anônimo disse...

Ah, sim, como todo e qualquer bambi você quer que digamos o que nunca dissemos.

"assume que seu time merece estar (ou aliás, nunca deveria ter saído) na "Gloriosa Várzea".
Aprenda a ler também.
A interpretar textos.

Unknown disse...

A pessoa (jornalista) que divulgou essa diferença de ibope, apenas se baseou no conhecido “minuto a minuto” e não na transmissão completa. Segundo dados divulgados pelo Chico Lang, a estatística foi:

“No pau a pau entre a Globo e a Record, o placar foi o seguinte: às 21h45, 25 a 17; às 22h, 23 a 20; às 22h15, 22 a 22; às 22h30, 19 a 23; às 22h45, 17 a 23; às 23h00, 18 a 21; às 23h15, 20 a 16; e às 23h30, 19 a 14. Onde está a "goleada" da emissora da Record? A Globo bateu a Record por 3 médias a 2, com uma dando empate.”