Destaques

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Marcos é um ex-goleiro em atividade?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gerardo Lazzari
Palmeirenses amigos meus já estão de saco cheio do goleiro Marcos, ex-São Marcos. Até um ano e pouco atrás, quando eu dizia que o cara tem muito crédito no clube, alguns balançavam e acabavam concordando. Hoje, ninguém mais concorda: "o crédito dele já acabou faz tempo", me disse um alviverde ontem. Outro, meu irmão, já me dizia que o crédito havia acabado muito antes dos 11 meses de estaleiro terminados na última quarta-feira.

Deve ser muito difícil para um jogador de futebol do valor do Marcos abandonar a carreira. O que ele já deveria ter feito, diga-se, sob pena de terminá-la sob protestos e de maneira ridícula. O segundo gol que tomou nos 3 a 0 do Guaratinguetá foi bizarro. O cara nem pulou, deitou mesmo.

Mais impressionante (o que foi motivo de chacotas e longas risadas aqui na redação) foi a desculpa que, segundo o Uol, ele deu para justificar a falha, que admitiu: "Dei um passo para a direita e, na hora em que fui voltar, meu pé afundou na terra". Ah tá. Agora eu pergunto: o que foi culpado pelo gol: o pé ou a terra?

(Acho que o Marcos merece todo o respeito, mas tirar o Diego Cavalieri substituindo-o por Marcos, nas atuais circunstâncias, prejudica o time, é injusto com o ex-jovem titular e vai expor o ex-goleiro em atividade ao ridículo.)

13 comentários:

Anônimo disse...

O problema é que no futebol substituição de goleiro ainda é tratada como dogma. Coloque-se o Marcos no banco e pronto. Fica como opção para as vezes que o Diego não puder atuar. Por que goleiro tem que ser intocável?

Wilson disse...

Acho até que não teria problema o Diego continuar... mas com apenas um jogo e vc chegou já chegou a esta conclusão.
Parabéns! Mãe Diná.
Pra que time mesmo vc torce?
No Palmeiras não existe ex-idolo e para nós o São Marcos nunca será um ex-santo.

Anselmo disse...

Por que colocar como interrogação o que é afirmado no post, ainda que como P.S?

Em segundo lugar, eu continuo considerando que Marcos tem crédito. Atualmente, crédito para permanecer no banco. Honroso, porque Diego Cavalieri está bem. Não é santo, mas está bem.

Não sei se o erro foi seu ou do uol, mas pelo que li, o Marcos assumiu que falhou. Se um jogador chutar um pênalti pra fora dizendo que chutou o chão a culpa será do chão? Acho que não. A descrição de um erro, quando assumido, é só a descrição, não uma atribuição de culpa, não é?

Fazer troça da desculpa tá na função dos rivais, ok, mas jogar a responsa no marcos e apresentá-lo como ex-goleiro é sacanagem.

Quem fez merda, na minha opinião foi quem escalou. Depois de uma sequência de derrotas contra o (pasmem) líder do campeonato, não é a hora de trazer de volta um jogador como ele.

Não acho que Marcos tenha pedido, implorado nem exigido entrar em campo como titular. O dono da escolha está lá no banco.

Tô muito errado?

Anônimo disse...

A idéia era ter experiência, voz de comando, enfim, fazer valer a camisa palmeirense. Contudo, o Marcos está muito mal e é sim, hoje, inferior ao Diego Cavalieri. Uma pena!! Abração!!

Edu Maretti disse...

Se fundir a essência dos comentários do Anselmo e do Klaus, eu assino.

Minha intenção não foi menosprezar o Marcos, mas (não sou palmeirense) acho sinceramente que ele devia preservar a bonita história que construiu e parar agora. Nâo sou parmerense mas tô sendo imparcial. Acho que o Palmeiras tem que jogar com o Cavalieri, se quiser ganhar.

abraços solidários!

Anônimo disse...

Cornetagem a toda neste blog

Glauco disse...

Nossa, um jogo e os ditos palmeirenses (cadê eles pra se menifestarem? só vi palestrinos diendo o contrário aqui) já perderam a paciência???? O cara ficou quase um ano parado, volta na fogueira e a culpa é dele, não do genial treinador que o escalou... Então, tá.
Marcos não corre o risco de encerrar a carreira de forma patética. Se correr, contrata os assessores do Romário, que depois da farsa dos mil gols e do doping, libera qualquer um pra encerrar a carreira da fomra que quiser. É só ter apoio da imprensinha.

Marcão disse...

Uma vez fiz no blogue um paralelo entre Gustavo Kuerten e o Marcos (no que fui muito criticado), mas continuo vendo semelhanças. A diferença é que o Guga já se rendeu às evidências e pegou o boné. Melhor isso do que passar vergonha, como o gol de falta que o Marcos tomou contra o Guará. Coisa triste de ser ver. Ele não merece.

r_evangelista disse...

na boa, acho meio boba essa história de "parar para manter a imagem". Tem que jogar o quanto quer e enquanto tem vontade. Vale para o Marcos, para o Edmundo e para o Romário. Nem que seja para encerrar a carreira em time menor. É o trabalho dos caras, o que eles passam a vida fazendo.

Sobre o Marcos, o Anselmo e o Klaus já disseram tudo. Acho que o Luxemburgo errou no momento, só, e por pouco. Ontem o Marcão já jogou muito bem e, acredito, passou mais moral do que passaria o Cavalieri (de quem gosto muito, diga-se, e que não era culpado de nada).

Anônimo disse...

Em primeiro lugar creio que seus amigos palmeirenses não representam 15 milhões de Palmeirenses, e não devem ir aos estádios pelo menos há uns 09 anos, pois dizer que o Marcos não tem mais crédito com a torcida alviverde que o venera é, além de muita estupidez, muito perigoso, corre-se o risco de ser repreendido pela grande maioria.
Em segundo lugar, analisar um goleiro que retorna após um ano de contusão por um jogo é um misto de presunção e incompetência por parte de um aspirante à jornalista ou blogueiro que seja. Talvez se tivesse esperado o segundo jogo, e visto as defesas mudasse de idéias.
Por fim, acredito que o Marcos, assim como o Palmeiras, vai incomodar muito crítico este ano, e continuaremos sendo o espinho atravessado na garganta dos ditos times grandes do Brasil!!!

Respeito é o mínimo que o melhor goleiro da Copa de 2002 merece!!!

E como sugestão peço que comentem a pífia atuação do Fábio Costa, um goleiro em atividade que faz juz à críticas...!!!

Anônimo disse...

Esse rapaz que escreveu este texto não é palmeirense.
Sem mais.

Anselmo disse...

Hugo, de fato, o autor do post não é palmeirense. Ele reafirma isto em um dos comentários.

Os palmeirenses que se manifestaram defenderam o Marcão. Aliás, o texto foi escrito durante o paulista... pra quem achava que o palmeiras "tinha que jogar com o Diego se quisesse ganhar", o fato de o verdão ter faturado o Paulista diz muito.

Anônimo disse...

Muito tempo depois desta tal discussão correr, vejo que as cirscunstâncias demonstram o Marcos bem preparado para ir até o fim deste brasileiro, e bem além, não obstante.
Qual o problema de um ídolo continuar em jogo, sem que esteja em seu "auge"?
Dificilmente meia dúzia de jogos ruins sobrepõe uma temporada de boas defesas e alegria aos palestrinos. Após este 2 a 2 ocorrido no domingo, vejo um comentário pertinente do goleiro há mais de 10 anos na equipe, e um comentário já nem tanto pertinente de um técnico que "talvez não tenha" o mesmo ponto de vista acumulado de um veterano que não se intimida em demonstrar seus problemas. Problemas que tem relação á um jogo que incomodou os jogadores do Palmeiras por um primeiro tempo fraco.
Bom... acho que já falei demais...
Conclusões á gosto.