Destaques

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Milk Garden e outras psicodelias de buteco

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O nome oficial do Bar do Vavá, em Pinheiros, São Paulo, é um primor de originalidade (e psicodelia): Garden Burger. Na placa que existia antes da Era Kassab, havia ainda dois complementos abreviados: Lanch. Rest. - muito provavelmente, Lanchonete & Restaurante. Mas um amigo meu, o Chico, sugeriu uma vez que Garden Burger Lanch. Rest., numa "liberdade poética", poderia ser Jardim do Descanso dos Lanches de Hamburger (o que, convenhamos, daria um puta título de disco dos Beatles!). Bom, mas escrevo porque hoje, em plena terça-feira "gorda" de Carnaval, descobri um outro buteco com nomenclatura no mesmo estilo: o Milk Burger, em Diadema (SP). Será que alguém aqui comeria hamburguer tomando leite?

3 comentários:

Anselmo disse...

veja bem, pode ser que o pão leve, na receita, leite.

agora, é preciso dizer que a placa do garden burger nao estava fora do que exige a lei das fachadas... eles tiraram com receio de alguém reclamar.

Glauco disse...

E caso não existisse a Lei Kassab, a gravidade faria o trabalho de trazer a placa para a calçada.

Anselmo disse...

Calúnias! A gravidade não tem esse ímpeto anti-Garden Burger. Senão, daqui a pouco vão começar a culpar a chuva, o tempo, o sol e os construtores do prédio da década de 40 por tudo isso. A conspiração ficaria muito complexa, principalmente porque a Nike não estaria envolvida.