Destaques

quarta-feira, maio 28, 2008

"Barriga" do Juca Kfouri

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ontem, apareceu uma pesquisa sobre torcidas dos times brasileiros atribuída ao Gallup e à Editora Ática. Entre as "informações" que trazia, botava o Santos em 18 lugar, atrás do Goiás, por exemplo.

Aproveitei para encher um pouco os Santistas aqui da redação, mas na hora de checar os dados, nada de achar o tal estudo na página do Gallup nem nenhuma referência na Ática.

Daí não ter publicado o troço no Futepoca.

Mas o Juca Kfouri não checou e cometeu barriga (gíria jornalística para informação errada publicada).


Veja a errata do uol, publicada nesta quarta.

28/05/2008 - 15h40
Primeira Página - Gallup não fez pesquisa de torcida
O UOL divulgou na tarde desta quarta-feira (28) suposta pesquisa do instituto Gallup sobre o ranking das maiores torcidas de futebol do país. A informação foi publicada pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog e foi destacada na primeira página do portal por 40 minutos.

Juca Kfouri apurou que a pesquisa em questão não existe. Tão logo a redação foi notificada do erro, a informação foi excluída da home page do UOL e do Blog do Juca.

Sem comentários...

4 comentários:

Guzz disse...

Juca? hummm .. tá.
Será que alguém sabe em que posição está o SPFW nessa lista?

Marco Antonio disse...

A fonte do Juca kfuro é a mesma que no começo do ano informou para ele que Valdivia estaria se tranferindo para os bambis.
É a chamada "fonte desinteressada".

Marcão disse...

Mais uma de nossa gloriosa mídia esportiva! Lembram do Vágner Love no Curintia? Tirou até foto com camisa, deu na capa do Lance. E o zagueiro Rodrigo? A Placar botou a foto dele no elenco curintiano para o Brasileiro de 2006, se não me engano. Não seria o caso de acionar o Procon?

Anônimo disse...

É nesses tipos de "pesquisas" que os falacianos se baseiam!!!