Destaques

segunda-feira, maio 26, 2008

Euller (ele mesmo) bate pênalti inusitado em Minas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Os jogadores do América-MG inventaram um novo jeito de cobrar pênaltis. A proeza foi realizada no último domingo, no jogo contra o Ideal pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, do qual o América foi campeão antecipado. Seu autor foi Euller, o Filho do Vento, que ainda está jogando, sim senhor. Na hora da cobrança, Euller rola a bola para Douglas, que marca o gol, numa jogada ensaiada no pênalti. Veja abaixo:



Em entrevista ao Lancenet, o veterano disse que a jogada era prevista e foi uma idéia dele mesmo. “Na verdade treinamos, mas escondido. Então decidimos fazer no jogo, conversamos e ensaiamos muito, porque era preciso ficar bem claro que não faríamos a jogada. Eu não poderia olhar para o Douglas antes da jogada para que os outros jogadores não pudessem perceber, disse Euller. “Sempre tive vontade de fazer um gol assim. Por isso eu procurei saber na regra se seria legal”, declarou.

E é, como confirma José Roberto Wright no site do diário. “Desde que a bola seja tocada para frente e não haja invasão, o gol é válido. Foi o que aconteceu”, sustenta. Você gostaria de ver seu time batendo pênaltis assim?

10 comentários:

Anselmo disse...

Euller eterno?

é divertido ver isso depois que deu certo. se fizessem contra meu time, ficaria p. da vida.

Clarice disse...

como boa americana, eu já gostei dimaisdaconta de ver meu time batendo pênalti assim! :-)
não pode virar festa, o mais legal foi o inusitado, mas foi lindo! postei o vídeo do fantástico, que dá pra ver melhor a batida, no blog http://chuteiraeminissaia.blogspot.com/
abs!

Sou Avaí disse...

Só soube desta cobrança de pênalti pelo teu blog. Moro aqui em Florianópolis e de vez em quando dou uma acessada no PORTAL DOS BLOGS. Parabéns pelo blog e ao Euller pela criatividade.
Valdez
Blog Sou Avaí

Ricardo disse...

Não é novo. Em 1982, jogando no Ajax, o génio Johann Crujff mostrava ao mundo uma nova forma de bater um penalty. A partir daí têm-se sucedido as repetições, umas mais bem conseguidas do que outras (gostei desta do América), mas ninguém consegue superar o efeito surpresa que houve pela primeira vez, no jogo do Ajax contra o Helmond Sport, a 5 de Dezembro de 1982.

Acerca destas possibilidades que surgem para ainda inventar no futebol, ao contrário da opinião generalizada não sou apologista de que já tudo foi inventado. Acho que há sempre uma pérola a descobrir. O problema é que parece já não haver um tipo de jogador que, na minha ideia, antes havia: esse génio que deslumbra e inventa e usa o cérebro e arrisca. Contra mim falo: hoje o melhor do Mundo (CR) é um cavalo de eleição, forte, veloz, patas sublimes, crina distinta e elegante, trote com presença mas... parece saído de uma fábrica. Não é Pelé, não é Eusébio, não é Cruyff, e certamente não é o Deus Maradona. Messi estará mais próximo mas, lá está, como não tem poder físico muitas vezes perde-se em fintas e não ajuda a equipa como hoje em dia se pede a um jogador de futebol. Enfim...

Anônimo disse...

O vídeo do gol do Cruyff citado por Ricardo pode ser visto aqui.

Anônimo disse...

Primeiro, gostei da cobrança. Achei criativa e foi uma novidade pra mim. Em relação ao que o Ricardo comentou, acredito que os jogadores, hoje em dia, estão muito presos ao esquema tático e às exigências da condição atlética. Os clubes, nas suas divisões de base, preferem um garoto alto, mesmo que com limitada habilidade, a um garoto mais fraquinho e baixo, mesmo que este seja habilidoso com a bola. Talvez jogadores como Zico e Romário não tivessem chance de prosperar atualmente. A condição física e as obrigações táticas limitam algo fundamental para que apareçam gênios da bola: liberdade.

Glauco disse...

"Deus Maradona" não, Ricardo... rs

Nicolau disse...

O gol holandês é ainda mais abusado! A calma do cara que recebe a bola é absurda.

Marcão disse...

E o "Deus" Biro-Biro, Ricardo?

pessoa disse...

é verdade do gol do cruyff!
mas teve no brasil, não sei nem onde e quando (que boa a minha informação) um juiz que anulou um pênalti em que o cobrador escorregou, e antes que a bola saísse, outro jogador do mesmo time fez o gol! não faz muito tempo... rolou uma polemicazinha a respeito!! será que alguém aqui lembra?