Destaques

segunda-feira, maio 26, 2008

Morre o ídolo corintiano Carbone

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Nação Alvinegra perdeu um de seus ídolos históricos. Faleceu nesse domingo, dia 25, Rodolpho Carbone, o Carbone, meia-esquerda do Corinthians nos anos 50. Segundo o site do Milton Neves, a causa da morte foi um infarto do miocárdio e ele foi sepultado cemitério da Quarta Parada, na zona Leste de São Paulo.

Carbone jogou no Timão de 1951 a 1957. Fez 231 jogos (153 vitórias, 37 empates, 41 derrotas), marcou 135 gols e conquistou os seguintes títulos: Rio-São Paulo (1953/54) e Campeonato Paulista (1951/52/54). Em 1951, foi artilheiro do Paulistão. Fez parte, com Cláudio, Luizinho, Baltazar e Mário, da imortal linha de ataque do alvinegro que chegou a marcar 103 gols em 28 jogos, obtendo a incrível média de 3,67 gols por jogo.

O Futepoca entrevistou o meia em 17 de março, durante a 1ª Feijoada Solidária do Corinthians. Os membros do blog e toda a Fiel Torcida prestam sua homenagem ao jogador.

8 comentários:

Filipe Araújo disse...

parabéns pela homenagem. estes ídolos do passado merecem bem mais do que isso, mas falta iniciativa da maioria dos clubes.

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marcão disse...

Grande craque, o Carbone. E parabéns aos futepoquenses Nicolau e Maurício pela entrevista. Será que o site do Corinthians não tem interesse em resgatá-la ou fazer um link?

Anônimo disse...

Diz a Bíblia que Deus descansou no sétimo dia, após ter criado esse mundão véio que nos rodeia. Pois a partir de agora, lá no Céu, vai aumentar a média de gols na pelada dominical. Obrigado, Carbone. Soube das suas estrepolias com o manto do Timão pelas conversas com meu velho, que a essas alturas já deve estar brigando pra ter você no mesmo time que ele. Valeu, Nicolau, pelo post!

Anselmo disse...

grande entrevista. grande carbone.

Glauco disse...

Vai poder fazer uma linha de duzentos gols com o Araken Patusca que também já está no céu...

Olavo Soares disse...

Perdoem a ignorância: esse Carbone é aquele que era técnico, e comandou o Guarani faz pouco tempo?

Nicolau disse...

Olavo, o Carbone de que vc está falando, técnico e ex-meia do Botafogo, era sobrinho desse que morreu, ex-meia de Corinthians e Juventus.

Emilio Pacheco disse...

O Carbone que era técnico deve ser o que jogava pelo Internacional entre final dos anos 60 e começo dos 70, tendo sido inclusive convocado para a Seleção. Foi um dos melhores jogadores de meio de campo que o Inter já teve, mas com uma característica: não fazia gols. Aliás, acho que fez dois: um pelo Inter, outro pela Seleção Gaúcha que enfrentou a Seleção Brasileira no histórico jogo de 1972. Finalização não era com ele.