Destaques

segunda-feira, maio 26, 2008

"Não tem nenhum Richarlyson aqui não"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



O meia botafoguense Carlos Alberto, ex-Corinthians, ex-Fluminense, ex-Porto, ex-Werder Bremen, ex-São Paulo, ex-galático, ex-craque e quase ex-atleta aos 23 anos, mostra que a dispensa do Tricolor paulista foi uma decisão acertada da diretoria do Morumbi.

No vídeo acima, ele é assediado no elevador em Belo Horizonte, no último dia 19, por fãs que pedem para ele mandar beijos aos cruzeirenses Fábio e Marcelo Moreno, em claro tom de pilhéria. Mesmo sabendo que estava sendo filmado, o dublê de jogador dispara: "Por que vocês estão mandando a gente mandar beijo para homens? Não tem nenhum Richarlyson aqui não."

O meia tentou "esclarecer" a galhofa com o ex-companheiro de time ontem (domingo, 25). "Queria explicar que foi apenas uma brincadeira de momento. O Richarlyson foi um amigo que fiz no tempo de São Paulo e jamais quis ofendê-lo. Peço desculpas se ele ficou ofendido. Foi uma brincadeira infeliz que não vai mais ser repetir. Em nenhum momento quis debochar dele. Só falei que não era o Richarlyson porque ele é que tinha essa mania de mandar beijos para as pessoas. Sempre brincávamos com ele por isso." Quem tem um amigo como Carlos Alberto precisa de inimigos?

Além da famosa confusão com Fábio Santos, o meia também arrumou algumas rusgas com atletas do São Paulo por fazer brincadeiras de gosto duvidoso.

15 comentários:

Anônimo disse...

critica o cara e republica a piadinha?

Anônimo disse...

Porra anônimo.
Deixa de ser chato.

HAuhauhAUhUAhUahUA

Nicolau disse...

Esse Carlos Alberto é realmente uma flor de pessoa. Lembro que no Corinthians em 2005, toda comemoração de gol ele era o primeiro a abraçar o autor. E também arranjou briga por lá. Precisa?

Ricardo disse...

É uma pena. Sempre apostei muito no talento do Carlos Alberto. Pelos vistos ele não fez o mesmo...

Anônimo disse...

Só, e ninguém aqui faz piadinha com o Richarlysson...

Anônimo disse...

Carlos Alberto é um craque nos pés e um estúpido na cabeça. E o Rycharlison sofre o preconceito machista típico do futebol. O atual comentarista de TV Falcão (que também jogou no São Paulo e é gaúcho - duplamente suspeito... rs rs rs rs - piadinha pra não ficar politicamente correto demais...), quando estava no Roma, teve que inventar um namoro com a Raquel Welch pra despistar as insinuações feitas pelos italianos de que era homossexual. Não sei se ele é ou não é. O que interessa é que jogava um bolão. Até quando o homossexualismo será um tabu no futebol?

Anônimo disse...

Por partes.

Como criticar sem explicar a piada?

Sobre fazer troça com o Richalysson, recomendo:

Palmeirense compromete Richarlyson na TV
"Futebol é varonil, não homossexual"
Por falar em perseguição... (esta é a pior)
Postura machista do Richarlyson?

Tem muita crítica, inclusive ao juiz que acha que futebol é varonil. Mas pra reclamar, precisa explicar o que o cidadão disse.

Anônimo disse...

Estou tentando achar no Futepoca os resultados dos jogos dos grandes times paulistas no fim de semana. Só soube que o Palmeiras empatou. Alguém sabe do Corinthians? E do São Paulo? O Santos jogou? E a classificação na tabela desses times, alguém pode me falar??????

Anônimo disse...

E eu novamente pergunto: ninguém aqui fez alguma vez na vida piadinhas sobre o Richarlysson no boteco?

Thalita disse...

tiago
não é bonito ninguém fazer piadinha com o Richarlyson. Mas um ex-companheiro de equipe, sabendo que estava sendo filmado? hummm.... me parece muito, mas muito pior que um bando de bêbado fazendo piada no bar.

Anônimo disse...

Thalita, na boa: pra mim, fazer piada sobre o Richarlysson no bar, no sofá de casa em frente a TV ou no elevador na frente de uma câmera é a mesma coisa.

E digo mais: o mais feio em toda essa coisa "é ou não é" sobre o Richarlyson foi o próprio acabar processando o dirigente palmeirense que o chamou de gay. Porque aí parece ser o jogador a achar desabonadora a idéia de ser relacionado ao mundo gay.

Ah, saudades do Renato Gaúcho...

Thalita disse...

é e não é a mesma coisa. Mas como você já disse o que pensa, e é tão crítico a esse respeito, quem sou eu pra discordar?

Anselmo disse...

"o mais feio em toda essa coisa "é ou não é" sobre o Richarlyson foi o próprio acabar processando o dirigente palmeirense que o chamou de gay". O mais feio foi o juiz dizer que futebol era varonil e não homossexual.

Agora, desde quando a mesa de bar se transformou no espaço da coerência? No fórum em que não se pode desdizer o contrário do oposto do que o manguaça, ébrio, tinha dito desdizendo o que ele nem entendeu?

Fontes com conhecimento de causa sobre categorias de base contam histórias escabrosas sobre pedófilos que se aproximam dos jovens elencos. E sobram histórias de gays no futebol.

Chamar alguém de "bicha" ou similares, fazer piadinha com o Richarlyson e chamar são paulino de bambi é, realmente, uma piada besta. Isso não impede ninguém de fazer. Não há, porém, monopólio na babaquice, ao contrário, sobram piadas idiotas. Mostra que há homofobia, preconceito e numseiquelá, numseiquelá, numseiquelá.

Acho que carecia um pouco mais de pudor para fazer, em público, uma piadinha sobre um (ex?) colega de trabalho.

Imagino que o sofá a que o tiago se refere fique numa sala, dentro de uma casa. Espaço privado. Em frente às câmeras, é público.

Acho que ninguém precisa da minha sociologia de botequim. Nem eu.

Anônimo disse...

Então o problema é a câmera?

Marcão disse...

Tudo bem, o Carlos Alberto é um cretino, o Richarlyson também não é nenhum santo, mas o que me assusta, de verdade, é que estão tentando transformar o mundo num verdadeiro Big Brother. Pô, agora todo mundo filma tudo e põe na internet! Não se pode nem falar besteira sossegado...