Destaques

quarta-feira, outubro 01, 2008

Cliente assídua, égua é proibida de beber no bar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Um afronta aos direitos dos animais que faria a paladina Luisa Mell  verter lágrimas de indignação. A égua Peggy, de doze anos, era cliente assídua do pub do Hotel Alexandra, em Jarrow, norte da Inglaterra. Junto com seu dono, Peter Dolan, 62 anos, o dócil animal sempre tomava uma cerveja e degustava um pacote de batatas fritas. Nunca incomodou ninguém, nem ficou bêbada ou arrumou confusão no estabelecimento. Mesmo assim, foi proibida de entrar no boteco.

A justificativa alegada pela dona do bar, Jackie Gray, para barrar a entrada da freguesa quadrúpede, é que foi realizada uma reforma no local. Novos carpetes fizeram com que a égua fosse obrigada a ficar do lado de fora, assistindo de forma masoquista ao embebedamento do seu dono. Mas Gray elogia a ex-manguaça. "Apesar de ela ser provavelmente mais limpa do que alguns dos meus clientes, tive que bater o pé e mostrar a saída para ela", relata, sem pena.

O dono do animal diz que os clientes ainda não se habituaram a vê-lo sem a companheira eqüina (ou equina, de acordo com a reforma ortográfica ). "As pessoas entram no pub e a primeira coisa que perguntam é: onde está Peggy?", lamenta. Não existe previsão para que a pobre égua volte ao balcão.


A investigação do Futepoca constatou duas coisas ao observar a foto acima. A primeira, o gosto de Peggy pela manguaça, explicitada pela língua que busca o copo. A segunda é o bom gosto do animal. Ele consome uma Pale Ale, da marca John Smith, hoje pertencente à Heineken. Certamente, a freguesa de quatro patas bebia bem melhor que a média dos manguaças de cá...

6 comentários:

Marcão disse...

"Apesar de ela ser provavelmente mais limpa do que alguns dos meus clientes". Agora sei pra onde o Mauro migrou! Aliás, ele sempre estava bêbado como uma égua...

Tricolor Celeste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu nem sabia que égua bebia tanto quanto o mauro.

e parabéns pela adequação à nova reforma ortográfica. O Futepoca se torna assim o primeiro blogue de futebol, política e cachaça a aderir, de forma errática, as duas normas ao mesmo tempo agora.

Olavo Soares disse...

FREE PEGGY!

Que tal iniciarmos uma campanha nesse estilo?

Nicolau disse...

Eu apóio! Pelo direito animal de manguaçar!

Glauco disse...

Acho que a dona do bar deve ter proibido o Mauro de entrar antes do que fez com a égua.