Destaques

sexta-feira, dezembro 05, 2008

Título merecido e a foto de Gerardo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Faltou falar da vitória do Inter na sul-americana aqui no Futepoca. Como não tem nenhum colorado por aqui entre os escrevinhadores, vou usar a foto do Gerardo, torcedor do Estudiantes, para não deixar passar em branco.


Gerardo Lazzari é fotógrafo profissional e colaborador do Futepoca, além de amigo dos manguaças aqui. A foto dele acabou sendo capa da edição do Olé, provavelmente o melhor jornal esportivo argentino, apesar das provocações com os brasileiros.

Como nós aqui também sabemos provocar, vale dizer que o final foi feliz porque deixaram a pele e o título por aqui, embora a expressão da capa queira dizer "dar o sangue".

E foi o que se viu, uma típica final. Quem achou que seria fácil por o Inter ter ganhado lá em La Plata enganou-se e muito. Os argentinos jogaram muito melhor aqui, ganharam no tempo normal e só perderam com um gol de escanteio, numa bola confusa dentro da área.

Destaque para a atuação de D´Alessandro, pelas arrancadas e por saber o que faz com a bola, driblando, segurando quando necessário e lançando. Além de ter batido o escanteio que originou o gol do título. Além de Nilmar, que infernizou os argentinos o jogo inteiro e fez o gol de rebote. 

Destaque negativo foi o Alex, o outro meia que poderia fazer a diferença. Não acertou praticamente nada durante o jogo e foi substituído com justiça. Ainda precisa provar que será um grande jogador e que merece a seleção brasileira. Por enquanto, parece ter muita técnica e pouca cabeça.

De qualquer forma, parabéns ao Inter, que ganhou a sul-americana pela primeira vez e pela primeira vez neste ano jogou um futebol à altura do time que tem. Quanto aos argentinos, foi bom ver como se entregaram o tempo todo na final, merecendo o título do Olé.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver se vão ficar falando anos e anos do gol legítimo do Estudiantes que foi anulado, ou se vai rolar a boa vontade que tem rolado com times como o Inter ultimamente, por parte do apito e da imprensa.

Maurício Ayer disse...

grande gerardo!

Nicolau disse...

Parabéns ao Gerardo, pela foto e pelo vice!

Marcão disse...

Como é que o Gerardo foi parar nesse jogo?!??

Anselmo disse...

se teve apito amigo pró-inter, é um detalhe. só sei que o palmeirense maluco que mora perto de casa torceu muito pro inter, gritou "é campeão" e tudo. impressionante.