Destaques

quinta-feira, novembro 26, 2009

Esse é bambi mesmo!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois da polêmica que causou ao provocar os sãopaulinos, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, gravou uma entrevista para o Arena SporTV, pra botar panos quentes. E comentou, bem humorado:

- Um amigo disse que o filho dele estava triste porque havia sido chamado de bambi na escola. Ué, ele não sabe que o filho dele é bambi? O meu é porco.

Realmente, tem toda razão. O menino ter ficado "tristinho" com provocações dos colegas é um verdadeiro atestado de bambi. Toma vergonha, moleque!

16 comentários:

André Augusto disse...

Pensei a mesma coisa qdo vi a notícia. hahaha

Renato K. disse...

Não sei se vocês achariam tão engraçado se fosse o filho de vocês ...

Thalita disse...

Isso ai, vamos tentar mostrar o quanto nao somos presos ao politicamente correto e falar merda!
Uma crianca eh ridicularizada na escola, acusa o golpe e ainda tem que ouvir baboseira desse nivel

Glauco disse...

Não sei o contexto da frase do Belluzzo, por isso nem vou comentar. Mas do jeito que a imprensa - e este blogue tem ido na mesma linha - tem tratado uma declaração na esfera privada como o fim dos tempos, dá a impressão que o dirigente palmeirense é a pior coisa que apareceu em meio a essas vestais que carregam malas brancas e pretas que rondam o futebol brasileiro. Tratar do que interessa ou que é, de fato, corrupção, crime etc ninguém se preocupa.

Fabio disse...

Renato k,
Eu sou de Campinas, sempre fizeram essas brincadeiras comigo, nunca sai chorando, gritando bullyng (coisa brega).
Se não aguenta provocação, fala que torce pra seleção, pro Ameriquinha, pro Nacional.

Thalita disse...

o contexto da frase foi tentar se justificar por ter falado que queria matar os bambis em algum programa de TV.
Agora, Glauco, essa ultima frase do seu comentario ta lapidar, einh?

Thalita disse...

Vou comentar outra vez pq eu realmente nao acredito que tatodo mundo achando isso normal
O cara fala uma merda numa festa. Tenta se justificar dizendo que era uma festa privada (bem vindo aos novos tempos!).
Ai vai na TV e chama sao-paulino de bambi, chama bambi de covarde, por conta da conotacao homossexual do termo, e por isso ainda chama os homossexuais de covardes. E joga tudo no colo de uma crianca que nao gostou de ser provocada.
Eh preconceito pra ninguem botar defeito!

Marcão disse...

Como diria meu compadre Josemil, "uma coisa e uma coisa, outra coisa e outra coisa". A ver:

1 - O Belluzzo falou merda mas, sem se ater ao fato de ter sido em festa privada ou publica, concordo com o Glauco que estao fazendo tempestade em copo d'agua. Repercuti no blogue porque ja tinhamos publicado ele ameacando o Simon, dai ficaria estranho nao emendar com esse novo fato. Ou nao, sei la. Mas reforco, como disse no primeiro post, que acho esse tipo de policiamento ("mundinho 1984") dispensavel. Agora, que o assunto ta nas rodas de buteco, isso ta. E o Futepoca, que se pretende "extensao do balcao", cumpre seu papel.

2 - O que motivou este segundo post foi a babaquice do amigo do Belluzzo, querendo condena-lo porque o filhinho tinha sido provocado na escola. Ah, Thalita, eu compreendo perfeitamente tudo o que voce esta querendo dizer, mas alguem que nao aprende a reagir (ou relevar) com provocacoes bobas na escola vai enfrentar serissimos problemas pro resto da vida. Se meu filho for se traumatizar ou se deprimir cada vez que o chamarem de "bambi", entao melhor sera cria-lo em uma bolha de vidro. Sou contra qualquer tipo de preconceito, mas acho que, aqui, nao se trata nem de homossexualidade, mas do moleque ser "fresco", "dodoi" - ou "bambi", esse neologismo paulistano. Nao e "falar merda" ou "nao ser politicamente correto", e a vida real, mesmo. Infelizmente.

3 - A putice do Glauco, pelo o que entendi, se deve ao fato de uma besteira dita pelo Belluzzo ressoar mais do que as supostas malas brancas e pretas que circulam por ai, nos bastidores. Justissimo, concordo. Esse dinheiro nao e contabilizado, portanto, e crime puro e simples. Que tal fucar e investigar isso, ai no Brasil, para uma reportagem de revista mais profunda? Afinal, isso extrapola o mundo dos esportes.

Quanto ao Belluzzo e ao moleque mimado, podem teorizar o que quiserem, xingar, discordar. Mas um morreu pela boca. E o outro e um bambizinho incontestavel. PT saudacoes.

Glauco disse...

"o contexto da frase foi tentar se justificar por ter falado que queria matar os bambis em algum programa de TV."

Errado, Thalita. Ele falou isso numa festa privada. Se fossem ser divulgados os xingamentos e bobagens ditas sobre rivais na mesa do bar - iguais ou piores às do Belluzzo - ia ficar mal pra todo mundo. Invadir a privacidade de alguém e julgá-lo por isso acho muito, muito grave. Se você acha normal, cuidado com o que fala no bar sobre os rivais...

"Ai vai na TV e chama sao-paulino de bambi, chama bambi de covarde, por conta da conotacao homossexual do termo, e por isso ainda chama os homossexuais de covardes."

Ou você sabe bem o contexto da frase porque viu o programa ou então deduziu incrivelmente o "espírito" da declaração do Belluzzo. Aliás, pelo que dá a entender, ele falou isso porque um amigo veio reclamar como se o filho dele tivesse sido chamado de bambi por causa do vídeo vazado do Belluzzo. Ou seja, a culpa é do Belluzzo que "inventou" o termo bambi associado a são-paulinos? Claro que não, e é isso que ele parece tentar justificar.

Agora, essa interpretação avançada da declaração dele que teria chamado homossexuais de covardes é um primor, hein?

Thalita disse...

eu li a entrevista toda no g1

Thalita disse...

Entao vamos por partes

1 - nao estou errada, embora vc pareca querer muito isso. As declaracoes foram dadas a um programa de TV. Li toda a entrevista no G1
2 - Embora tenha achado absurdo, eu nao critiquei a primeira declaracao do Belluzo por ter achado um problema menor. Embora ele tenha usado o termo "matar", a frase teve conotacao esportiva, entao foda-se
3 - Ai o cara vai na TV e piora a situacao. Fala primeiro que era uma festa privada, mas pelo que eu entendi ate agora aconteceu numa escola de samba, entao eu queria entender a nocao de privado aqui, mas isso tb importa pouco, que se o Palmeiras tem um presidente que ainda nao entendeu que qualquer coisa que fale em publico - considerando publico como gente que ele nao conhece - pode cair na internet, o problema eh dele e do Palmeiras. Confesso que achei um pouco engracado ateh o cara cair numa besteira desse tamanho. Chega a ser ingenuo.
4 - So que ai ele usa novamente o termo bambi, sem nenhuma conotacao esportiva. Ele nao estava se referindo, no caso da declaracao sobre a crianca, ao Sao Paulo apenas. O "esse eh bambi mesmo" significa "esse ai eh frouxo mesmo, nao aguenta uma provocacao", usando a conotacao homossexual do termo. Nao tem nada a ver com futebol. Ele conseguiu juntar tudo quanto eh preconceito numa singela frase.
5 - eu nao estaria comentando isso se o Marcao nao tivesse 'comemorado' a declaracao do cara!
6 - Eu jamais teria ficado puta se a declaracao do Belluzo fosse sobre um moleque de colegio, digamos assim. Mas realmente, pelos termos que ele usou (tristinho) me parece ser uma crianca. E uma crianca, na minha concepcao, esta em fase de aprendizado e desenvolvimento. Antes que ela possa absorver a provocacao, ela vai ficar puta com ela. Discutir se ela deveria ter ficado triste ou nao nao tem cabimento.
7 - O argumento "deviam ir atras do que realmente importa" nao dah pra acreditar! Como se reclamar das besteiras que o cara fala tivesse algumas coisa a ver com combate a corrupcao no futebol. Como se impedisse isso. Eh o argumento do tipo "nao vamos fazer a Olimpiada no Brasil pq tem um monte de outra prioridade". Serve apenas pra tirar o foco da discussao.

Qualquer ponto a esclarecer estamos ai.

fredi disse...

Eu que não vou entrar nessa dividida. Parabéns aos competidores pelo nível do debate (rs).

Marcão disse...

Parafraseando o DiMaussad, "quanto odio no coracao, minha gente!" O que remete a uma frase que li, "guardar ressentimento e como tomar veneno esperando que a outra pessoa morra". Bonito isso.

E "qualquer ponto a esclarecer" me lembra o amigo Marcelo Elias, que participou de uma reuniao em que alguem, em determinado ponto, disse que ia esclarecer nao sei o que. Nisso, um representante da consciencia negra interrompeu e disse que o termo era ofensivo e preconceituoso, pois denotava que so ao tornar uma coisa branca, e nao negra, seria torna-la mais compreensivel. Depois de muito bate boca, a confusao parecia amainar quando outro alguem observou que ali ninguem tinha a intencao de DENEGRIR nada nem ninguem. Dai o pau quebrou, nao teve mais reuniao de coisa nenhuma...

Bom, mas nada disso tem nada a ver com o post ou com os comentarios que ele gerou. Ta na hora de dormir. Buenas noches.

Glauco disse...

Thalita, o "não estou errada" deveria acabar com a discussão, mas vou tentar elucidar o meu ponto de vista.

Primeiro, a participação dele no Arena não está na íntegra no G1. Ali estão declarações editadas e separadas em tópicos, por isso falei do contexto.

Depois, nesse seu último comentário, você toma o que o Marcão escreveu como se tivesse sido dito pelo Belluzzo, frases como "esse é bambi mesmo" e expressões como "tristinho". Não foi isso que ele falou.

Não acho que aqui a questão seja de certo ou errado, mas de duas interpretações possíveis. Você acha que a declaração dele, "Ué, ele não sabe que o filho dele é bambi? O meu é porco" é uma nova provocação do Belluzzo, com o objetivo de fazer troça do amigo e do filho dele. Eu já não interpreto assim. Acho que ele quis dizer que o amigo dele reclamou, como se a culpa disso acontecer fosse do próprio Belluzzo pela declaração no vídeo, e essa resposta do presidente do Palmeiras quer dizer na verdade que as expresões "porco" e "bambi" são de uso corrente entre torcedores (ambas atribuídas por rivais, aliás) e ele não tem de fato responsabilidade por qualquer provocação que o garoto ou rapaz tenha recebido na escola.

Quanto ao que "realmente importa", quis dizer que acho essa discussão na imprensa esportiva uma monumental perda de tempo e que hoje tem-se a impressão que o Belluzzo é uma víbora no meio de um monte de cartolas santinhos. Vi e sei de escândalos pavorosos do futebol que nunca foram investigados ou tratados de forma séria pela imprensa esportiva. E hoje virou esse jornalismo de fofoca que fica divulgando a intimidade alheia (sim, porque se o evneto não é a"aberto ao público" ele não é público).

Thalita disse...

Definitivamente eu nunca poderia interpretar a fala do Belluzo da maneira que vc interpretou, pelo simples fato que isso não existe. O termo bambi tá aí faz anos e o Belluzo nao tem nada com isso. Se foi essa a reclamação do amigo dele, realmente... vai a merda.

Sobre escândalos, eu sei que existem vários que não foram e nunca serão divulgados, mas a pergunta é a mesma: o que tem a ver o cu com as calcas? Uma coisa não impede a outra!

E o não estou errada era sobre a declaração sobre o filho do amigo ter sido privada ou pública, não sobre o resto

Anônimo disse...

Viva a Thalita!