Destaques

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Baleado, Cabañas causa comoção no Paraguai

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Algoz do Flamengo, vilão da seleção brasileira... As alcunhas que partem de metáforas entre o mundo da bola e conflitos bélicos ou violentos ganham um sentido terrível diante da tragédia que se abateu sobre Salvador Cabañas. O atacante paraguaio foi baleado na segunda-feira, 25, em um bar na Cidade do México, onde atua pelo América.

Se a (falta de) forma física já merecia elogios do Futepoca e o tornava precursor de Ronaldo, o gordo, o fato de o jogador de 29 anos estar em um estabelecimento etílico aumenta os motivos para a simpatia.

O que foi mais impressionante foi a multidão que se deslocou ao Defensores del Chaco para rezar pelo craque, principal nome para a seleção guarani na Copa de 2010, na África do Sul. Foram de 10 mil a 20 mil pessoas rezando pela recuperação.

Foto: Jorge Adorno/Reuters/Reprodução
O grupo La Secreta, que mistura rock com música tradicional paraguaia, cantou pela primeira vez a "No estás solo Salvador" ("Você não está só, Salvador", na minha tradução da promoção). O refrão é:
"No estás solo Salvador, no estás solo. No estás solo campeón, tu hinchada, tu pueblo, tu gente más que nunca están con vos, Salvador"
("Você não está só, Salvador, não está só. Não está só, campeão, sua torcida, seu povo, sua gente, mais que nunca, estão com você, Savaldor")

Ouça:



Ou aqui, ou aqui.

Criada em 2003, a banda de Mike Cardoso, Sergio Pereira, Alejo Jiménez, Oswal González e Ariel Burgos estiveram em Corumba (MS) em abril de 2009 para o sexto Festival da América do Sul. Também fez parte do projeto Rumos, do Itaú Cultural.

2 comentários:

Victor disse...

o fato de o jogador de 29 anos estar em um estabelecimento etílico aumenta os motivos para a simpatia.


Cada vez mais explica-se o carisma da fera.

Anselmo disse...

pois é.

e a música não é ruim.

tomara que ele se recupere. mas acho que é difícil voltar pra copa.