Destaques

terça-feira, janeiro 26, 2010

Serra já tem projeto para enchentes

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O comentário do leitor Marco Antonio em um post do Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, é primoroso (e totalmente verossímil):

"O Serra já está pensando em uma maneira de cobrar pedágio de canoas, barcos e submarinos em São Paulo."

Em tempo: a partir da notícia de que encontraram um peixe num túnel de São Paulo, Amorim pergunta em uma enquete o que será encontrado da próxima vez. Três das sugestões são: "As obras completas, encadernadas, do FHC", "A bicicleta da Soninha" e "A caixa de remédios da Lucia Hippolito".

7 comentários:

Andre Bastos disse...

Eu gosto muito do blog de vocês. Mas a parte do "po" do Futepoca tá cada dia mais sem graça. O que era discussão política, tá virando panfletarismo de esquerda. Assim ninguém aguenta. Moderação por favor. Ou pelo menos um contra-ponto.

Marcão disse...

Ô, André, valeu pelo comentário. É sempre bom notar que tem muita gente que acessa o blogue mais pelo "Po" do que pelo "Fute" ou pelo "Ca". E é isso o que nos diferencia de outros veículos de comunicação sobre esportes, no geral, despolitizados.

Pertinente sua opinião, mas, como sempre lembramos, a advertência está lá no "Quem escreve": "Na política, sem tanta homogeneidade, todos pendem para a esquerda." Inevitável, portanto, que os posts políticos tenham foco de esquerda e, de vez em quando, resvalem num certo panfletarismo.

Até porque, em nossa opinião, a linguagem da blogosfera tende a ser mais descontraída que a dos veículos formais de notícias (jornais, sites, rádio, TV etc.) e mais próxima de um papo de bar - mesmo que seja sobre assunto sério sobre política.

No meu caso específico, sou declaradamente pró-esquerda e anti-tucano, meus posts deixam isso muito explícito. Claro que posso estar enganado em muitas situações e os leitores estão aí para me contestar com fatos e argumentos.

Mas mantenho essa linha pois, ao meu ver, o PSDB, o DEM e seus políticos geralmente são poupados de críticas e preservados no noticiário quando fazem alguma grande bobagem (e isso acontece com frequência). Já o Lula, o PT e seus políticos são linchados sem dó tendo ou não feito alguma coisa.

Fazemos aqui, portanto, um contraponto à imprensalona, assim como o Paulo Henrique Amorim faz em seu site. Esse post, inclusive, só reproduz o que saiu lá, pois considerei que sintetizava o que gostaria de dizer sobre a incompetência tucana nas enchentes de São Paulo e o descaramento da mídia em preservar Serra a todo custo.

Mas, como disse, os leitores que não partilham dessa minha opinião podem vir aqui no nosso "balcão virtual" de bar e expor sua opinião com toda a liberdade. É para isso que o Futepoca existe.

Obrigado, André, grande abraço.

David Capistrano Neto disse...

Marcão,

Sou leitor assíduo do Futepoca só tenho elogios pra vcs. Me identifico com o que aqui é escrito não apenas nas análises políticas, mas nas futebolísticas tb...
Qdo vi o comentário do André quase caí pra trás, como quem pensa "poxa, já não bastam os jornalões baterem desenfreadamente no Lula e no PT, ainda querem patrulhar os blogs, exigindo 'contra-ponto'!?" O contra-ponto, como vc bem demonstrou, tá aí, no uol, globo, etc...
Belo post Marcão, e resposta ao comentário ainda melhor!
Parabéns pelo blog!

Abraços!

David

Andre Bastos disse...

Não tem nada de patrulhamento. É opinião mesmo. Afinal, é pra isso que existe esse espaço de comentários.

Anselmo disse...

André, sempre tem espaço no futepoca pra quem discorda. Ainda mais pra quem faz isso na boa, sem xingar a mãe de ninguém.

Agora, David, o contraponto não precisa ser a visão de partidos de direita ou veículos da mídia convencional. Tem vários outros recortes possíveis.

Acho a piada do leitor do PHA se aproxima mesmo de um padrão panfletário e até prefiro outras análises.

Mas é uma piada. E o futepoca também inclui o bom humor entre suas prerrogativas.

O Futepoca também vai além das piadas, como na cobertura do Fórum Social Mundial.

Andre Bastos disse...

Uma abordagem política de esquerda pode ser feita sem piadinhas, sem panfletarismo. Existem dezenas de blogs de esquerda que eu leio. A abordagem do Futepoca tá caindo de nível sim. Cada dia que passa, mais ironia e menos crítica. Mas isso é só a opinião de um leitor. Usem como bem quiserem.

David disse...

André, peço desculpas se meu comentário te ofendeu, não era a intenção. Só acho que não precisamos das outras versões aqui no Futepoca, por elas estarem espalhadas por toda a internet e pelos veículos da mídia impressa e televisiva. Mas discordo do que vc disse. O post foi apenas irônico, como vc bem disse.
Mas acho que a questão vai um pouco além disso. Também me incomoda um pouco quando leio blogs realmente planfetários, mas ainda assim acredito que eles sejam úteis. O PHA, por exemplo, tem o importante papel de dar uma avacalhada na oposição, de ser "denuncista", uma vez que ele tem certa autoridade no meio jornalístico e é bastante conhecido.O post do Marcão não foi panfletário, daí a defesa que fiz...

Anselmo, concordo com vc e a irônia faz parte de um desses recortes, indo muito além do panfletarismo... Mas qdo se opõe "panfletarismo de esquerda" a contraponto, vc pensaria no que?

Abraços!

David