Destaques

quinta-feira, janeiro 28, 2010

Com um pífio 1 a 0 sobre o Monte Azul, uma liderança

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A segunda vitória do Palmeiras na temporada veio diante do Monte Azul, em partida disputada em Ribeirão Preto nesta quarta-feira, 27. O placar foi um simples, magro, pífio 1 a 0. Com gol de pênalti, conferido por Cleiton Xavier.

Sem Diego Souza, Marcos, o Goleiro, e Léo, contundidos, o time era só dependência do camisa 10, Cleiton Xavier começou a partida como dono do time. Armava, atacava, marcava. Fez o gol em um pênalti daqueles que são falta dentro da área mas poucos árbitros apitam.

Reforço foi a ausência de Armero, lateral-esquerdo colombiano que enfrenta fase ruim e a bronca de Muricy Ramalho, dando lugar a Gabriel, do time da Copinha. A defesa teve Edinho ao lado de Danilo. Nenhuma pressão ameaçou seriamente a retaguarda, então, não foi parâmetro.

Menos pior do que contra o Ituano ou contra o Barueri, em que houve empate.

O Monte Azul perdeu porque é muito limitado e teve pouca vontade de vencer. Com um pouco mais de disposição, teria encontrado portas abertas. Faltou futebol para o Palmeiras correr o risco de ampliar o placar construído no primeiro tempo.

É o jogo que não permite conclusões sobre o time. Faltou mais futebol. A molecada – João Artur, Gabriel, Edinho, Daniel Love e meu xará Anselmo – podem compor o elenco de modo melhor do que eu imaginava. Mas um de cada vez e nunca todos juntos em campo.

Para o clássico do fim de semana contra o Corinthians, está em disputa a liderança do claudicante estadual. Sei lá, parece que o campeonato não começou para valer, com oscilações excessivas. Cleiton Xavier, Diego, Marcos, Léo, Gabriel e eu – não meu xará – são dúvida por contusões musculares.

Do lado do Corinthians, que empatou com o Mirassol e deixou a ponta da tabela para o alviverde, a dúvida vai ser Ronaldo. Eu estava aqui calculando se o Gordo trombaria com algum jogador palmeirense para garantir mais uma lipoaspiração quando a TV anunciou a substituição com suspeita de contusão. Zica de rival?

Antes que alguém insinue motivações etílicas para eu não poder jogar, esclareço: estou fora de São Paulo no domingo.

1 comentários:

Leandro disse...

Onde estão os corinthianos deste Blogue, que ainda não comentaram praticamente nada do nosso time de "velhinhos" neste Paulistão?
Aonde foram, que não apareceram nem para protestar contra a irritante insistência de Mano por Tcheco, tampouco contra a arbitragem que anulou gol legal de Bruno Bonfim e, com isso, tirou dois pontos do time e a liderança da competição?