Compartilhe no Facebook
Por Moriti Neto
Nesta terça-feira pela manhã, estava no metrô quando soube que o São Paulo anunciou, na segunda à noite, no Morumbi, o 12˚ reforço para a temporada. Óbvio, logo imaginei que era para o time de futebol. Afinal, depois de não ter visto meu time jogar em 2010 – até assisti aos jogos, mas o Tricolor entrou em campo 11 vezes este ano e não jogou nada – a expectativa por reforços, e digo reforços de verdade, não contratações meia boca, é inevitável.

Desde o primeiro post do ano, disse que tinha maus presságios e que os são-paulinos não deveriam ter grandes resultados na temporada. Mas, como torcedor é bipolar, oscila o tempo todo, contratações de qualidade podem melhorar as perspectivas, principalmente se vierem para a armação das jogadas e ataque. Nada contra Maurren, ao contrário, muito a favor. Excelente atleta, não à toa foi medalha de ouro em Pequim. Porém a paixão futebolística forte e a esperança quase nula no atual time, às vezes pedem que a mente visualize jogadores de alto nível com a camisa do clube de coração.
Contudo, já que não foi desta vez, mesmo com a derrota para o fraco time do Palmeiras, o que só mostra o quanto o São Paulo é ruim também, o jeito é aprender a vibrar pelo atletismo ou, com perdão do trocadilho, torcer para que, inspirado em Maurren, o elenco dê um salto (que precisa ser mesmo triplo!) de qualidade.
4 comentários:
o trocadalho é sempre lamentável. mas sou fã da maureen maggi.
sobre a falta de confiança são-paulina no início da temporada, considero isso crônico. pelo menos entre os torcedores que escrevem no futepoca.
No meu caso, a falta de confiança sempre se estendeu por toda a temporada. Até o título. Ou não (vide 2009). E você, Anselmo? Confiam, já confiou ou pretende confiar no São Paulo?
por que importaria a confiança de um torcedor de outro time? A questã é que o são paulo nunca precisou jogar bem para ser bem sucedido no campeonato brasileiro.
agora, se a falta de confiança se estende "por toda a temporada até o título", é uma questão de superstição? Quiçá um ritual que vinha funcionando de 2005 a 2008? hehe
po, deixa contratarem a Maureen! Minha critica, aqui, seria de que isso nao eh investimento em atletismo, soh em marketing. Pelo menos que eu sabia o Sao Paulo nao patrocina nenhuma equipe de atletismo. Nem uma equipe feminina de futebol, caspita!
Postar um comentário