Destaques

domingo, maio 16, 2010

Irritação de Serra tem nome. Ou melhor, números

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É fato que o nefasto José Serra (à direita) nunca foi educado ou uma flor de delicadeza, mas mesmo os tucanos mais ferrenhos estranharam seu destempero recente em algumas entrevistas para TV e rádio. Por que tanta irritação? Serra não lidera as pesquisas de intenção de voto? Pois é exatamente aí que está a raiz do nervosismo do tucano: ontem, o Vox Populi divulgou pesquisa encomendada pela Rede Bandeirantes que mostra Dilma Rousseff à frente, com 38%, contra 35% de Serra. A Globo fez que não viu. E pesquisa interna do PT paulista mostra que o chuchu Geraldo Alckmin está muito longe dos 53% que a Datafolha mostrou em março, na disputa pelo governo de São Paulo. Será que ele também vai começar a brigar com jornalistas?

8 comentários:

Unknown disse...

Dilma neles!!!

Adhemar Santos disse...

Papai Noel, gnomos, saci-pererê e OVNI tem tanta credibilidade quanto pesquisas desse instituto Sensus.

Marcão disse...

Entendi: só tem credibilidade pesquisa que mostra o Serra na frente. E o que o Sensus tem a ver com Vox Populi?

Antonio Marcos disse...

Marcão, ao contrário. A julgar pelo que se lê por aí (e dia sim e outro também aqui neste espaço), para a PeTezada só tem valor as pesquisas em que o partido vai bem. Se não for assim, dá-lhe crítica. Vocês aqui vão muito bem quando falam de cerveja e cachaça. Quando o assunto muda para política, a visão fica turva.
Para finalizar, na minha opinião pesquisa nenhuma tem muito valor e importância. Ainda mais estas feitas tão distantes das eleições.

Sartorato disse...

Ah, Antônio Marcos, mas o problema é que a direita deu mó pala de que manipulou o negócio: havia uma clara tendência nas pesquisas de indicar estagnação do Serra e crescimento da Dilma. E, assim que isso ficou claro, o DataFolha me vem com uma pesquisa que destoa de todas as outras, mostra queda de Dilma e crescimento do Serra. Dilma continua subindo nas outras, inclusive já tendo ultrapassado Serra. Quando (se) sair a próxima do DataFolha, veremos o que é que vai vir.

Marcão disse...

Não tenho como negar que "a visão fica turva". E não é só falando de política, não...

Fernando Augusto disse...

Ô Marcão, divulga essa "pesquisa interna do PT paulista" aí...

Anselmo disse...

Fernando,
o Marcão pode falar melhor.

Mas se a pesquisa nao foi registrada no TSE, ela não pode ser publicada em detalhes.