Destaques

terça-feira, setembro 21, 2010

Merchã tucano na novela da Globo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No dia em que o metrô paulistano parou por 3 horas e gerou o caos na cidade - além de criar mais um movimento piadista no Twitter, a novela Ti-ti-ti da Globo foi cenário de uma menção elogiosa ao sistema.

Na cena em questão, a personagem Jaqueline pergunta a Julia Spina onde fica a vila em que ela morava antigamente. A resposta: "fica na travessa da... como é mesmo o nome? Ah, não sei, também as ruas estão todas mudando de nome com essas obras do metrô".

Achei bastante curioso. Primeiro, a menção sem contexto a obras do metrô. Ficou tão natural quanto aquelas cenas em que os atores são obrigados a mostrar o rótulo de produtos que compram espaço publicitário na novela. Depois, o fato de essa menção não ser como normalmente as pessoas vêem as obras antes de elas ficarem prontas - ou seja, transtornos. Em terceiro lugar, me espantou a mentira descarada, já que o Belenzinho fica próximo à estação Belém do Metrô, na linha Vermelha, que existe quase 29 anos. Não existem obras do metrô hoje no Belenzinho, nem há projeto disso.

E aí, será que o PSDB pelo menos pagou bem pelo merchã? Ou é só campanha mesmo?

O post vai ao ar sem a cena, que ainda não foi publicada no site da novela. Depois atualizo.

ps: a equipe de TI do Futepoca pode me corrigir, mas não dá pra incorporar o vídeo da novela aqui no post. Para ver a cena, entre aqui e procure a cena "Jacques se revolta com as artimanhas de Valentim" (Cláudia Raia contracenando com Nicete Bruno a partir do 1:44 no vídeo).

4 comentários:

Nicolau disse...

Nossa, que lamentável...

Anselmo disse...

thalita, ql é o título da cena do capítulo? o link manda pra uam série de cenas...

Anselmo disse...

não consegui. mal aí.
o vídeo é intitulado: "Jacques se revolta com as artimanhas de Valentim". A menção ao metrô ocorre a 02:02.

mas é feito em ritmo de queixa, o que poderia indicar que a personagem é petralha! hehe

Marcão disse...

Esse post é mais um da série "O desespero machucando o coração". É o espetáculo sem limites do Juris Esperneandi tucano.