Destaques

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Diego, Lúcio, Dedê e Zé Roberto são acusados de maracutaia na Alemanha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segundo a imprensa alemã, alguns jogadores brasileiros que atuam no futebol local, dentre eles Diego (foto), destaque do Werder Bremen, podem fazer parte de um grupo de aproximadamente 40 estrangeiros que estão envolvidos num escândalo para obter a carteira de motorista com "regalias" no país. Além de Diego, os outros brasileiros citados foram o zagueiro Lúcio (Bayern de Munique), o lateral-esquerdo Dedê, do Borussia Dortmund, e o meia Zé Roberto, que atualmente está no Santos. Os nomes de todos estavam na lista de clientes de uma auto-escola investigada pela promotoria da região de Gotinga.
O "esquema" consistia em registrar temporariamente os jogadores na casa de um professor da auto-escola. Assim, os atletas poderiam realizar os trâmites de renovação da carteira de motorista na Alemanha com um avaliador preparado pelo próprio professor. Fora do Brasil, o outro jogador que teve o nome divulgado pela imprensa foi o argentino D´Alessandro, que está no Wolfsburg. Segundo a promotoria local, pelo menos por enquanto foram feitas acusações apenas contra o professor da auto-escola. (do site Estadão)

3 comentários:

Glauco disse...

O que é uma carteira de motorista "com regalias"? Outro dia vi um dado que, aqui no Brasil mais de 30% das carteiras são obtidas de forma irregular. Se a moda pega...

Edu Maretti disse...

Eu ia fazer mais ou menos o mesmo comentário que o Glauco, mas vou além. Esta é uma "notícia" "forçada" e sensacionalista, que nem deveria ser reproduzida milhares de vezes pela mídia nacional, por falta de pauta. Aqui no Brasil todo mundo "compra" carteira de motorista e ninguém fala em "escândalo".

Tribuna dos Esportes disse...

concordo com vcs, Glauco o Saulo é meio complicado mas no Sport ele vai encontrar Homero Lacerda que "acho" que vai dar um jeito.

ABS