Compartilhe no Facebook
Pato e Iarley - foto: J. Bernardes/VIPCOMM O Internacional de Porto Alegre disputa neste domingo, 17, às 8h20 (horário de Brasília), em Yokohama, no Japão, o jogo mais importante de seus 97 anos de história. Na disputa por seu primeiro título mundial, o Colorado precisa bater o multimilionário Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Deco.
O resultados das quartas de final mostram que a tarefa do Inter não será fácil. Enquanto a equipe do técnico Abel Braga suou para vencer o fraco Al Ahly, do Egito, por 2 a 1, na quarta-feira, o time espanhol jogará embalado por uma goleada de 4 a 0 sobre o América do México, na quinta.
Lembrar do Mundial de Clubes de 2005 pode animar a torcida colorada. A situação foi semelhante: o São Paulo chegou à final após sofrer para derrotar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Já o “poderoso” Liverpool, da Inglaterra, vinha de goleada por 3 a 0 sobre o Saprissa, da Costa Rica. No confronto, o Tricolor bateu os ingleses por 1 a 0 e ficou com o título.
A maior preocupação de Abel Braga é com Ronaldinho Gaúcho, que no dia 18 pode ser eleito o melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo. O craque ainda pode relembrar os clássicos contra o Inter disputados na época em que despontou no futebol, jogando pelo Grêmio. “Tomara que ele pense como jogador do Barcelona, não relembre a época que estava no Grêmio, porque ele sempre complicava”, afirmou o treinador, segundo o Jornal da Tarde.
Os trunfos dos gaúchos são jogadores jovens, que surgiram nas categorias de base da equipe. O atacante Alexandre Pato, de apenas 17 anos, é considerado a nova revelação do futebol nacional e fez o primeiro gol do Inter contra o Al Ahly. Luiz Adriano, também atacante, 19, marcou o segundo, que classificou o Colorado à final. “'Eles são dois garotos extraordinários”, destacou o atacante Fernandão, segundo a gazetaespotiva.net.
A Fifa distribuirá um total de U$$ 15 milhões entre as seis equipes que participam do Mundial. O campeão embolsa U$ 4,5 milhões. Al Ahly e América disputam o terceiro lugar, também no domingo, às 5h20. (Leandro Conceição, do jornal Visão Oeste)
8 comentários:
Lo siento, barcelonistas. Vai dar Inter!
Eu torcerei pelo Inter. Nessas decisões torço sempre pelos sul-americanos - a não ser pela óbvia exceção, a presença dos rivais diretos por lá.
Mais uma coincidência a favor do Colorado: o Barcelona chega pela segunda vez à decisão do Mundial, depois de ter perdido para um brasileiro (São Paulo) na primeira vez, em 1992. Assim como o Liverpool havia sido derrotado por um brasileiro (Flamengo) em 1981. E perdeu de novo. Vai dar Inter!
Eu torcerei pelo Inter porque acho que poucos, como ele, merecem esse título, historicamente. Mas é exceção. Pra mim, Olavo, praticamente todos os brasileiros são rivais diretos. Mas lo siento, vai dar Barcelona. O Inter não tem chance. Espero estar errado.
Eu achei que o Inter subestimou o tal do Al Ahly (não vou me esforçar pra escrever certo). Fez um a zero e parou de jogar, achou que tinha acabado. Só voltou a se mexer quando tomou o gol de empate. Contra o Barcelona, isso não vai acontecer. O time gaúcho deve jogar fechadinho, que nem o São Paulo fez contra o Liverpool, e lutar por um contra-ataque. O ataque do Liverpool perdeu trocentos gols no ano passado e o São Paulo levou. Se Ronaldinho, Deco e cia. estiverem inspirados, acho que não dá pro Inter.
Eu torço muito para o Inter e pára o Pato !
Mas na net estao falando q ele enche a cara de cachaça no sabado e nao vai nos treinos ate segunda por ressaca! Eu nao acredito pois ele pode ateh morrer deeste jeito e se souberem de noticias me comuniquem por este blog!
Postar um comentário