Destaques

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Inter de Alexandre Pato x Barça de Ronaldinho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pato e Iarley - foto: J. Bernardes/VIPCOMM
O Internacional de Porto Alegre disputa neste domingo, 17, às 8h20 (horário de Brasília), em Yokohama, no Japão, o jogo mais importante de seus 97 anos de história. Na disputa por seu primeiro título mundial, o Colorado precisa bater o multimilionário Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Deco.
O resultados das quartas de final mostram que a tarefa do Inter não será fácil. Enquanto a equipe do técnico Abel Braga suou para vencer o fraco Al Ahly, do Egito, por 2 a 1, na quarta-feira, o time espanhol jogará embalado por uma goleada de 4 a 0 sobre o América do México, na quinta.
Lembrar do Mundial de Clubes de 2005 pode animar a torcida colorada. A situação foi semelhante: o São Paulo chegou à final após sofrer para derrotar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 2. Já o “poderoso” Liverpool, da Inglaterra, vinha de goleada por 3 a 0 sobre o Saprissa, da Costa Rica. No confronto, o Tricolor bateu os ingleses por 1 a 0 e ficou com o título.
A maior preocupação de Abel Braga é com Ronaldinho Gaúcho, que no dia 18 pode ser eleito o melhor jogador do mundo pelo terceiro ano consecutivo. O craque ainda pode relembrar os clássicos contra o Inter disputados na época em que despontou no futebol, jogando pelo Grêmio. “Tomara que ele pense como jogador do Barcelona, não relembre a época que estava no Grêmio, porque ele sempre complicava”, afirmou o treinador, segundo o Jornal da Tarde.
Os trunfos dos gaúchos são jogadores jovens, que surgiram nas categorias de base da equipe. O atacante Alexandre Pato, de apenas 17 anos, é considerado a nova revelação do futebol nacional e fez o primeiro gol do Inter contra o Al Ahly. Luiz Adriano, também atacante, 19, marcou o segundo, que classificou o Colorado à final. “'Eles são dois garotos extraordinários”, destacou o atacante Fernandão, segundo a gazetaespotiva.net.
A Fifa distribuirá um total de U$$ 15 milhões entre as seis equipes que participam do Mundial. O campeão embolsa U$ 4,5 milhões. Al Ahly e América disputam o terceiro lugar, também no domingo, às 5h20. (Leandro Conceição, do jornal Visão Oeste)

8 comentários:

Marcão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...

Lo siento, barcelonistas. Vai dar Inter!

Anônimo disse...

Eu torcerei pelo Inter. Nessas decisões torço sempre pelos sul-americanos - a não ser pela óbvia exceção, a presença dos rivais diretos por lá.

Marcão disse...

Mais uma coincidência a favor do Colorado: o Barcelona chega pela segunda vez à decisão do Mundial, depois de ter perdido para um brasileiro (São Paulo) na primeira vez, em 1992. Assim como o Liverpool havia sido derrotado por um brasileiro (Flamengo) em 1981. E perdeu de novo. Vai dar Inter!

Edu Maretti disse...

Eu torcerei pelo Inter porque acho que poucos, como ele, merecem esse título, historicamente. Mas é exceção. Pra mim, Olavo, praticamente todos os brasileiros são rivais diretos. Mas lo siento, vai dar Barcelona. O Inter não tem chance. Espero estar errado.

Nicolau disse...

Eu achei que o Inter subestimou o tal do Al Ahly (não vou me esforçar pra escrever certo). Fez um a zero e parou de jogar, achou que tinha acabado. Só voltou a se mexer quando tomou o gol de empate. Contra o Barcelona, isso não vai acontecer. O time gaúcho deve jogar fechadinho, que nem o São Paulo fez contra o Liverpool, e lutar por um contra-ataque. O ataque do Liverpool perdeu trocentos gols no ano passado e o São Paulo levou. Se Ronaldinho, Deco e cia. estiverem inspirados, acho que não dá pro Inter.

Anônimo disse...

Eu torço muito para o Inter e pára o Pato !
Mas na net estao falando q ele enche a cara de cachaça no sabado e nao vai nos treinos ate segunda por ressaca! Eu nao acredito pois ele pode ateh morrer deeste jeito e se souberem de noticias me comuniquem por este blog!