Destaques

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Madureira quer Viola e Marcelinho Carioca

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Madureira vai tentar repetir em 2007 o bom desempenho obtido no estadual deste ano, quando foi campeão da Taça Rio e vice-campeão do torneio. Para isso, mantém a fórmula de montar um time experiente. Talvez experiente até demais. O meia Djair (ex-Botafogo e inúmeros outros times), 34 anos, destaque da equipe, revelou ao programa Esporte Record que a diretoria do clube pode fechar nos próximos dias a contratação de Marcelinho Carioca, 35 anos, e Viola, 39 anos.

O Tricolor Suburbano, como também é conhecido, recorre ao mesmo expediente usado há alguns anos. Em 2005, a equipe contou com Carlos Germano, Naza e o eterno Sorato (todos ex-Vasco). Já em 2006, parecia que o time não ia vingar. Na Taça Guanabara o desempenho foi pífio, mas, no segundo turno, o Madureira, contando com os longos anos de bola de Marquinhos (ex-Flamengo), Odvan (ex-Vasco) e Djair garantiu a vaga na final contra o Botafogo.

Embora venha utilizando a tática de contratar veteranos, comum a muitos times do mesmo porte, o Madureira tem em seu histórico inúmeros jogadores revelados nas categorias de base. Para se ter uma idéia, três dos maiores craques da história do futebol brasileiro surgiram lá: Didi, Jair Rosa Pinto e Evaristo de Macedo. Mais recentemente, e sem o mesmo brilho, o Madura revelou Marcelinho Carioca, Léo Lima, Iranildo e Naza. Ainda hoje, as divisões de garotos mantêm sua força, e o time conquistou os títulos estaduais juvenis de 1997, 1998 (invicto), 2000, 2001 e 2005.

Enquanto muitas equipes pequenas conseguem sobreviver graças a sua sede social ou, mais freqüentemente, com apoio da prefeitura, de federações e com as malfadadas "parcerias", o Tricolor tem uma situação confortável no aspecto financeiro. Tudo porque a renda mensal do clube vem do aluguel de trinta imóveis comerciais no centro do bairro de Madureira, região valorizada, o que garante os salários em dia, ao contrário de muitos co-irmãos bem maiores. Com essa tranquilidade, o Madureira espera ser a zebra do estadual do Rio em 2007.

1 comentários:

Marcão disse...

Além desses dois, eles poderiam completar o time com Danrlei, Odvan, Gamarra, Vampeta, Oséas e Romário. Timaço!