Destaques

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Austríaco revela mutreta na Copa de 82

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em entrevista ao jornal sensacionalista alemão Bild, o ex-jogador austríaco Walter Schachner (foto) revelou que a vitória de 1 a 0 da Alemanha sobre a Áustria, que valeu a classificação das duas seleções à segunda fase, foi combinado antes. Segundo ele, nem todos os jogadores sabiam do acerto. “Fiquei sabendo somente depois que eu reclamei ao nosso técnico que ninguém me passava a bola”, explicou Schachener, atualmente técnico do clube alemão Munique 1860.
O gol solitário do alemão Horst Hrubesch garantiu que as duas equipes terminassem a primeira fase com quatro pontos. A Argélia tinha a mesma pontuação, mas levou a pior no saldo de gols. A resposta à Schachner veio do ex-jogador alemão Hans-Peter Briegel, que desmentiu o acordo mas admitiu que as duas equipes fizeram ‘corpo mole’ mediante um resultado que interessava a ambos.

2 comentários:

Anônimo disse...

o que tinham de admitir logo é o acerto do Rui Rei, expulso aos 15 minutos na terceira partida da final de 1977 entre Corinthians e Ponte Preta. Foi a partida em que Basílio marcou o gol que tirou o timão da fila.

Marcão disse...

Tava comentando isso outro dia com o Glauco, lá no Bar do Vavá. Assisti na SporTV a edição do Jogos para Sempre que contava justamente a história da decisão do Paulista de 77. Pelo Corinthians, quem comentou o jogo foi o "herói" Basílio. Pela Ponte, o polêmico Rui Rei.
E ainda tinha o Alberto Helena Júnior, que afirmou com convicção que todos os jogadores da época estavam cansados de saber que o Dulcídio era um árbitro linha dura e que não tolerava reclamação de jogador. Pois as imagens do Rui Rei gritando com o juiz, após uma suposta falta não marcada, aos 16 do primeiro tempo, são impressionantes.
Ele berra, joga a bola no chão, gesticula contra o juiz. E não deu outra: expulsão. Para o Helena Júnior, o Rui Rei fez de propósito. Questionado, Rui Rei disse que não sabe o que deu nele, que se arrepende, aquele bla-bla-bla previsível.
Quando o repórter da SporTV perguntou na lata se a expulsão não teve nada a ver com o fato de ele ter ido jogar no Corinthians pouco depois, Rui Rei titubeou e, supreendentemente, respondeu que "meu advogado é o maior que existe, é a torcida Gaviões da Fiel" (!!!!!!!!!).
A sinceridade (ou cara larga) parece que baixou mesmo nesses atletas, após 30 anos: Basílio assumiu na boa que, no início do segundo tempo, antes do gol do título, deu um tapa na cara do Oscar, zagueiro da Ponte. E frisou que o juiz viu e não fez nada. Como dizem na gíria, tava "tudo dominado"...