Destaques

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Luisão é detido por dirigir embriagado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Luisão (foto), zagueiro do Benfica e da seleção brasileira, foi detido hoje em Lisboa por suspeita de dirigir sob efeito de álcool. A informação é do canal de televisão português SIC. O jogador não participou dos treinos da manhã desta sexta-feira para comparecer a um tribunal de Lisboa e esclarecer as circunstâncias do incidente. No momento da detenção, o brasileiro tinha 1,33 grama de álcool por litro de sangue, valor que leva à detenção imediata, já que o limite máximo é de 1,20 grama. Luisão deixou o tribunal sem falar com a imprensa. O Benfica não forneceu informações sobre a detenção do zagueiro e disse que cabe ao atleta se pronunciar. (do site Terra)

4 comentários:

Glauco disse...

O cara passou pouco do limite, é margem de erro... É uma clara repreensão aos manguaças... Cadê os Direitos Humanos?

Marcão disse...

Ele foi liberado e ficou tudo sussa, mas parece que a quantidade de álcool no sangue acima do permitido era ainda pior:

"Segundo uma fonte do tribunal, o jogador foi condenado a uma punição socialmente útil por se tratar de uma figura pública. No entanto, o zagueiro da seleção brasileira não teve a sua licença caçada e poderá continuar dirigindo de forma normal.

No momento em que foi detido, Luisão tinha 1,44 grama de álcool por litro de sangue, o que leva à detenção imediata, já que o limite máximo permitido é de 1,20 grama por litro." (EFE)

Marcão disse...

Aliás, olha a desculpa do manguaça:

“O que saiu na imprensa foi um pouco diferente do que aconteceu. Eu saí para jantar com a minha esposa e mais dois casais e acabei tomando vinho. Não achei que passasse do limite, se soubesse teria pedido para minha esposa dirigir. Só que eu fui parado numa blitz e a polícia fez o teste, que acusou 1,3g/l”, explicou o atleta à Rádio Globo.

Engraçado é que, após aparecer completamente de porre na Rede TV, o Fernando Vanucci tentou minimizar justificando que tinha "tomado um vinhozinho". Sei...

Anônimo disse...

Olá pessoal.

Desculpem a correcção, mas o limite legal cá, em Portugal é de 0,5 g/l.

O Luisão acusou 1,44 na primeira análise, e na contra-análise já na esquadra, acusou 1,33g/l.

A diferença não é assim tão pequena...

Mas Luisão não deixa de ser um grande jogador... Mesmo que eu seja do Sporting... hehehe.

Cumps,

AL.