Destaques

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Fábio Costa critica advogada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O goleiro Fábio Costa desautorizou, em entrevista, a advogada Gislaine Nunes, que ameaçara penhorar o Centro de Treinamento Meninos da Vila para garantir a dívida de R$ 4 milhões do Santos para com o atleta, relativa ainda a sua primeira passagem pelo clube, entre 2000 e 2003.
“Achei que não foi correto ela falar. Até porque minha intenção é ficar. Não tenho interesse em ficar com qualquer bem do Santos, seja CT ou cadeira”, disse o capitão do time, ressaltando que a questão é meramente trabalhista.

Na minha opinião, pessoas como a advogada, muito conhecida no meio futebolístico por ser uma sistemática aproveitadora de brechas jurídicas, são um produto nefasto da Lei Pelé. Sob o pretexto de modernizar as relações entre atletas e clubes, esta legislação jogou os jogadores nas mãos de empresários, que se proliferam como cupins, e deixou os clubes a ver navios.

Não há santos entre dirigentes dos clubes (brasileiros ou não), mas a Lei Pelé é uma excrescência que precisa ser substituída por uma legislação mais equlibrada. Não defendo sua extinção como uma panacéia nem acho que ela é a única causa dos desmandos do futebol brasileiro. Mas é uma das principais atualmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a Gislaine tá, como se diz, fazendo o papel dela. Na verdade demorou para que os clubes brasileiros tomassem na cabeça. Não conheço a Lei Pelé o suficiente para dizer se ela é inadequada, mas me arrisco a dizer que se os clubes fossem mais bem administados, esses processos não teriam fôlego.

Marcão disse...

Com lei ou sem lei, o fato de um clube chegar a dever R$ 4 milhões pra um único jogador é sinal claro de descontrole. Vide o recente imbroglio envolvendo Luizão e Marcelinho Carioca no Corinthians, em que só o clube saiu perdendo.