Destaques

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Pensatas de fim de semana

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Maracanã - O clássico Flamengo 3 x 3 Botafogo, ontem, foi espetacular, digno de encantar os olhos de quem tem saudade do futebol alegre, para a frente, lá e cá, sem medo e sem esquemas sobrepujando o futebol e o talento. Inesquecível.

Timão - Apesar da crise de identidade gerencial (financeira) e técnica do Corinthians, muitos acham (eu entre eles) que a base do Timão é, como sempre foi, fértil em revelar bons jogadores. Mas a lambança do zagueiro Marquinhos, que surgiu no chamado Terrão, no segundo gol são-paulino, foi uma das maiores lambanças que já vi. Deu até dó. E o Corinthians, a julgar pelo jogo de ontem, tem um futuro muito sombrio na temporada.

Palmeiras - Já as perspectivas do Palmeiras são igualmente pouco animadoras, ao contrário do que eu mesmo disse semanas atrás, enganado pelo bom início do Paulistão. Ao invés de ganhar conjunto e ir engrenando, é um time sem padrão de jogo, confuso, com muitos jogadores de medianos para baixo e sem liderança dentro de campo, quando Edmundo não joga. O treinador se revela inseguro, taticamente covarde e não tem pulso. A propósito, bem oportuno o título da matéria do JT sobre a derrota para o Ituano (1 a 0) na semana passada: “Palmeiras vai voltando ao normal”.

Santos – O time de Luxemburgo, como no ano passado, é visto pela imprensa paulista como um personagem periférico. Como disse o goleiro Fábio Costa: “Está na hora de a imprensa valorizar o time do Santos”. Mas o Peixe, mesmo jogando “para o gasto”, como ontem (2 a 1 no Santo André), é líder, com uma campanha além das expectativas. A base do ano passado foi mantida e este ano o futebol da equipe tem sido mais bonito de se ver. Rodrigo Souto entrou tão bem como volante ao lado de Maldonado que Luxemburgo até esqueceu momentaneamente o feio sistema 3-5-2. O problema continua sendo o ataque. Mas, se no Flamengo Obina “é melhor” que Eto’o, já há santistas que criaram um novo personagem: Tiuí Henry!

São Paulo - Se há quem entenda que o São Paulo é menos forte este ano do que em 2006 (aparentemente é mesmo), ele não mudou nada em relação ao ano passado num aspecto: entra candidato a qualquer título que disputa. Mas não sei até que ponto o vareio que deu ontem no Corinthians foi mérito do Tricolor ou conseqüência da ruindade do time corintiano.

MG - E não é que o Galo detonou o Cruzeiro? Quem diria!

7 comentários:

Marcão disse...

Pô, sem querer sacanear com os palmeirenses, mas esse título do JT merece prêmio!

Edu Maretti disse...

Também achei, Marcão

Nicolau disse...

Maldade julgar a fama de revelar jogadores do Corinthians pelo Marquinhos, aquela besta. Tinha mais uma meia dúzia de jogadores do terrão em campo, alguns com potencial. E , se não gosta de joigador revelado no Timão, devolve o Cléber pra nóis, façavor.

Edu Maretti disse...

Nicolau, Nicolau, eu não julguei, só constatei. Tanto que disse: "muitos acham (eu entre eles) que a base do Timão é, como sempre foi, fértil em revelar bons jogadores"...
Agora, a lambança é daquelas pra entrar na galeria, isso é.

Olavo Soares disse...

Concordo com o Maretti que existe um baita mito sobre esse "terrão", como se fosse algo perfeito, santo e imaculado.

Mas isso é tema pra outro post que estou gestando (no bom sentido) e estará nas bancas em breve.

Iara Alencar disse...

E meu mengo vai ganhar do potosi.

Marcão disse...

Agora o Dunga tem três "gênios" exigidos pela torcida: Tiuí Henry, Zidanilo e Obina Eto'o...