Destaques

quarta-feira, junho 20, 2007

Grêmio 3 a 0? Faz-me rir...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Comovente a tentativa do companheiro Anselmo de fazer média com os gremistas em mais um exercício esquizofrênico de quem, há uma semana atrás, assumia torcida pelo Boca (embora corresponda a sua opção de torcer pelo mais fraco). Seria medo das ameaças e xingamentos proferidos contra os membros desse blog (especificamente contra este escriba?).

Bom, primeiro, vou fazer minha média também. Nada contra os gremistas, os gaúchos e blablabla. A história do Grêmio é feita de superação, raça, garra, virtudes admiráveis em qualquer atividade humana e blablabla. A única questão é que não gosto do futebol jogado por eles. Ponto. Principalmente o do time atual, que se locupleta da mediocridade geral do futebol sulamericano e brasileiro e da lógica algo imprevisível de um torneio mata-mata que já consagrou o glorioso Once Caldas.

Quanto à partida de hoje, o Boca tem uma bela vantagem, não é um "Caxias" da vida, como disse o falastrão Paulo Pelaipe, que não pára de fornecer mais motivos ainda para se torcer contra o Tricolor sulista. Os portenhos são um time que tem camisa e, acima de tudo, tem jogadores. Riquelme, Palacio e o oportunista Palermo (alguém vai dizer que o Tuta é melhor?) fazem a diferença em relação ao Grêmio. Do meio defensivo pra trás, sem dúvida os atletas podem até se equivaler, com pequena vantagem pros argentinos.

O conjunto e a raça podem ser fatores que decidam um jogo? Até que podem, mas aí seria dizer que o Boca vai pro gramado sem conjunto e sem raça. Entrar em uma partida perdendo de três em uma final é dose pra qualquer um, pra uma equipe pouco criativa e burocrática, pior ainda.

Pelo menos o Sandro Goiano, mais famoso pelas suas "dez verdades" do que pela sua bola, não vai estar em campo, o que pode favorecer um futebol um pouco menos... travado. Já dei os meus motivos e não vou torcer pra um time que joga como uruguaio. Sou Boca (mesmo tendo apostado nele como vice no bolão), pelo bem do futebol.

PS: Caso o Grêmio consiga um árbitro bem companheiro que o ajude nessa missão - única possibilidade de sair campeão - os gremistas podem vir achincalhar este blogueiro cantando suas "façanhas".

9 comentários:

Anselmo disse...

"Sem ironias, vou tentar torcer para o Grêmio. Não prometo sucesso na empreitada."

gostaria de grifar o "tentar". Já tentei antes. Tentei torcer pelo Grêmio contra o São Paulo. Não consegui. Não consegui tampouco, na ocasião, torcer pelos paulistas. Simplesmente não acompanhei a partida.

só pretendo tentar. em outros posts os comentaristas andaram sugerindo placares do tipo 2 a 0, 3 a 1 ou até 3 a 0 com vitória do boca nos penaltis. enfim, estratégias de fazer os gremistas sofrerem. vai ser divertido.

Anônimo disse...

O Grêmio está numa sinuca de bico, precisar jogar bola durante 90 minutos, coisa que até esta fase da competição foi durante alguns segundos.

fredi disse...

Até a pé nós iremos... para o vice.

Aposto uma tampinha de Nova Skin sem álcool (argh) que o Boca será campeão. Alguém topa?

Nicolau disse...

É você que vai beber essa desgraça, certo?

Anônimo disse...

aguante gremio !
bostero cagon hijo de puta !
colon de santa fe esta con vos !
fuerza gremio que se puede !


josewis

Ativista de Batom disse...

hahahahaaha... desde quando gremista fala espanhol??? ... kkkk...
Ridiculo! kkkk

Anselmo disse...

tive uma visão. que só exacerba a esquizofrenia, é fato.

vai ser 2 a 1 pro Boca. E o Grêmio vai sair na frente.

Hermano Aquiles disse...

http://www.chicolang.com.br/?noticia=7066
Esse cara tá chamando o Boca de "submarino amarelo"? O tá falando do time espanhol? O tal Chico Lang é jornalista esportivo...?
Ainda mais gosto agora do Futepoca... e do Lance e Placar

Gerson Sicca disse...

Glauco, lá no meu blog fiz uma análise do comportamento dos dosi times dentro de campo. Vê lá pra ver o que tu achas.
Eu acho q dá Boca. Essa de ganhar na marra contra argentinos e uruguaios não existe.