Destaques

quinta-feira, junho 21, 2007

Campeonato começa de verdade

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Campeonato Brasileiro (nada de brasileirão, dado o nível) começa de verdade nesta rodada. Sem contar o fato de que não há mais Libertadores, Copa do Brasil ou qualquer outro campeonato para dividir as atenções, a rodada é cheia de clássicos e bons jogos.

Destaque para Botafogo x Corinthians, Santos x São Paulo, Cruzeiro x Atlético, Vasco x Flamengo e Internacional x Grêmio.

Sem desculpas de outras disputas, os times não podem esperar mais para reagir. Principalmente Grêmio e Flamengo, nas portas do rebaixamento, e Santos, que está lá pertinho...

Pelo que vêm jogando e pelos times que têm, Santos e Grêmio ainda devem dipsutar as primeiras posições.

Já os rubronegros, bem, acho que vão ficar lá embaixo na tabela e, se tudo der certo, cumprirão o plano de ir para a segundona, ensaiado há anos. O Vasco não fica longe não.

5 comentários:

Nicolau disse...

Acho que o Vasco dura menos que o Flamengo, mas os dois estão bem fraquinhos. Uma correção: Botafogo X COrinthians foi remarcado pela CBF porque o Maracanã precisa ser usado em ensaios para o Pan. Ridículo. O Corinthians, que jogaria desfalcado, agradece.

Edu Maretti disse...

Põe ridículo nisso. Mas acho que, na verdade, o brasileiro começa só depois de fechado o mercado europeu. Só depois saberemos quais serrão de fato os times.

fredi disse...

Primeiro, a correção, realmente Bota e Curinthia foi adiado.

Segundo, Edu, acho que os momentos são distintos. É claro que só depois de fechada a janela de transferências teremos algum tipo de certeza sobre os times que vão até o fim do campeonato.

MAs fiz questão de chamar a atenção que agora todos os times estarão concentrados no Brasileiros e que há jogos bem interessantes neste final de semana.

Olavo Soares disse...

Acho que essa coisa de mercado europeu é meio mito. Se pegarmos todas as edições do Brasileiro por pontos corridos, os quatro campeões foram times que já figuravam como favoitos desde o início da competição. Também, de cabeça, não me recordo de nenhuma "despencada" devida à retirada de jogadores.

Nicolau disse...

Mas nesse campeonato, Olavo, ninguém parece estar tão à frente. Sei lá, a situação parece mais instável do que nos outros anos. Além do mais, nem eu boto uma fé muito grande no Corinthians em segundo lugar...