Destaques

domingo, agosto 19, 2007

Vampeta, mano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Muito boa a entrevista de Vampeta ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil (vai reprisar nesta segunda, às 20h. Vale a pena, pra quem gosta de ludopédio e principalmente quem é corintiano).
Na entrevista, o jogador que formou num dos meios de campo mais impressionantes que já vi (com Rincón, Marcelinho e Ricardinho) fala da atual conjuntura política do Corinthians, sobre balada, sobre cachaça (na verdade “cervejinha”), bastidores interessantes, homossexualismo no futebol etc. Abaixo algumas passagens (citações de memória, mas fiéis).

Rivalidade
“Dizem que o maior rival do Corinthians é o Palmeiras, mas como hoje em dia o Palmeiras não tá fazendo mal a ninguém...”

Bambi
“... ‘bambi’, não fui eu que inventei, que falei pela primeira vez. Eu só acrescentei uma coisa a mais”.

Proibido entrar de preto
“Eu gosto de andar ali pela rua Turiaçu (NR: rua da zona Oeste de São Paulo, onde fica o Parque Antarctica); um dia passei ali em frente à sede da Mancha Verde, tava lá escrito: ‘proibido entrar de preto’. Não era preto [da camisa] do São Paulo, do Santos, era preto do Corinthians”.

Souza
Referindo-se a Souza, do São Paulo: “... Papagaio. É o dez do SP. Ele tem que voltar pra lateral, não pode ser o 10 do SP”.

Felipão
Respondendo pergunta sobre por que a seleção foi penta em 2002: “Porque tinha um grande líder, o Felipão. O que faltou em 2006”.

Corrigida a informação sobre "entrar de preto" às 13:29

6 comentários:

Anônimo disse...

"Ricardo Teixeira falou besteira"

(sobre as declarações de Ricardo Teixeira sobre o ôba-ôba da Copa de 2006)

Arthur Virgílio disse...

Vale lembrar, que Vampeta trabalhou com Carlos Alberto Parreira no Corinthians. Está aberta mais uma polêmica do velho Vamp.

Anônimo disse...

na entrada da mancha está escrito proibido entrar DE preto. tá procurando pelo em ovo, o presepeiro gambá

Anônimo disse...

ficou claro, né? proibido usar, vestir, a cor preta.

vampeta falou explicitamente em racismo qdo disse isso? se não é engano de quem relatou aqui

Edu Maretti disse...

Os anônimos acima têm razão. "Proibir entrada de pretos" e "Proibir entrar de preto" são facilmente confundíveis. Entendi errado. O posto foi corrigido.

Fabricio disse...

A torcida do Palmeiras adora o Vampeta. Traz boas lembranças desde sempre. Estreou tomando de goleada, inclusive. 4x2.