Destaques

quinta-feira, outubro 25, 2007

Criadora fala sobre Best Blogs Brazil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Desde quarta-feira (24) está no ar o Best Blogs Brazil, site que premia os melhores da blogosfera brasileira em 2007. São 23 categorias, dentre as quais Melhor Blog Esportivo, na qual o Futepoca tem a honra de concorrer. A criadora da premiação é Cynara Peixoto, analista de sistemas de Fortaleza (CE) que começou a blogar como hobby há quase um ano e faz o Mundo Tecno. Na entrevista abaixo, feita pelo MSN Messenger, ela descreve como foi o surgimento do Best Blogs e comenta a repercussão do prêmio entre os blogueiros.

Futepoca - Como você teve a idéia de fazer o Best Blogs Brazil?
Cynara Peixoto - Há algum tempo fiz uma proposta de algo deste tipo no Brasil, dando a sugestão para que alguém tomasse a frente. Ainda estava engatinhando em blogs (rs). Não colou. Tempos mais tarde, lancei o ranking dos 50 blogs mais populares do Brasil, baseado em alguns dados. Foi uma grande discussão a respeito, e apartir daí surgiram dezenas de rankings e similares. Mas faltava uma escolha popular. O público deveria escolher quem são os melhores. Daí resolvi lançar o BBB.
Foi lançado o blog onde as pessoas tinham um formulário em que podiam indicar blogs para todas as categorias. O Edney [de Souza, conhecido na blogosfera como Interney] então me sugeriu criar uma banca examinadora. Daí então convidei 5 pessoas para integrar a banca, que selecionou os finalistas.

Futepoca - Surpreendeu o número de blogues indicados?
Cynara - Confesso que me assutei um pouco! (rs) Mas o desafio era grande, então a quantidade de indicados deveria ser proporcional. Foi realmente um grande trabalho para os componentes da banca selecionar os finalistas.

Futepoca - Dos que chegaram, havia muitos que você não conhecia?
Cynara - Glauco, neste BBB descobri muitos blogs que ainda não caíram nas graças do público, mas que são excelentes. Nem todos foram à final, claro. Mas dos que foram, uns 10 eu não conhecia antes do BBB. Em contrapartida, alguns muito famosos ficaram de fora, surpreendendo a todos, inclusive a mim como o Kibe Loco, Cocadaboa...

Futepoca - E como foi a recepção dos blogueiros indicados? E os que não foram? Muitas reclamações?
Cynara - Reclamações foram pouquíssimas, até agora. Já entre os indicados há os que já estão fazendo campanha e os que estão em silêncio. Mas a maior parte ficou satisfeita com o resultado.

Futepoca - Por que você acha que os blogues ainda não atraem tanta atenção dos grande portais e também dos anunciantes?
Cynara - Quem disse que não atraem? E o iG com o Interney? E o Yahoo! sondando Blogs? Fora outros portais que negociam em off? É um negócio com um grande potencial de mercado, que somente este ano está tendo sua devida atenção. Ainda há muito o que crescer em termos de anúncios. Mas isso deve mudar e logo.


8 comentários:

Anselmo disse...

tomara que a parte dos anúncios cresça mesmo.

Olavo Soares disse...

Cynara lembra Cynar, que remete ao "CA" da nossa sigla, tão negligenciado.

Nicolau disse...

Fala pros anunciantes que a gente topa conversar.

Marcão disse...

Entrei no link e não tive paciência de ler o regulamento. A gente pode ou não votar?

Nicolau disse...

Pode e deve.

Gerson Sicca disse...

deixei meu voto lá

Anônimo disse...

hello gostei imenso o teu blog, bom trabalho!
Fica bem

Anônimo disse...

Bom página, embora não estou de acordo com algumas coisas que escreveste mas em aspecto geral uma boa argumentação!